HOME Notícias
Concurso Comida di Buteco traz como tema o movimento “Salve Buteco” e se encerra nesta semana

O objetivo é arrecadar R$ 3 milhões para dividir igualmente entre os 11 bares participantes de Fortaleza

Bolinhos de macaxeira recheada de calabresa, carne do sol e bacon, petisco do Bar do Nem. Foto: Divulgação

A 21ª edição do concurso Comida di Buteco, que vem acontecendo desde o último dia 21 de julho, já se encerra no domingo, 22, e tem como foco o movimento “Salve Buteco”, que vem estimulando arrecadações e doações para os bares participantes. O objetivo é arrecadar R$ 3 milhões para dividir igualmente. 

Um dos setores mais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, cerca de  72% dos estabelecimentos relataram estar em dificuldade para honrar pagamentos como impostos, aluguéis e débitos com fornecedores, é o que indica pesquisa  divulgada em maio pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Em Fortaleza, os 11 bares participantes são: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé - Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.

“Nosso objetivo é ajudar a gerar fluxo de caixa para os botecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie, produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os botecos, e até espaços na mídia para divulgar a campanha. O público também pode prestigiar os botecos, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos”, ressalta o coordenador regional do Comida di Buteco, Elmo Santos, em nota enviada para a imprensa. 

As doações para o movimento "Salve Buteco" podem ser feitas por meio da conta:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

21º Comida di Buteco 

O ganhador de Fortaleza, que será definido a partir de um júri e dos próprios visitantes, irá competir com seu petisco a nível nacional. O concurso vem acontecendo de forma híbrida e o foco é no delivery de pedidos. Para votar, entretanto, é necessário se dirigir pessoalmente ao bar participante. 

O foco do desenvolvimento de petiscos foi baseado na missão “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”. Os participantes tiveram que desenvolver pratos exclusivos utilizando pelo menos uma raiz, avaliados a partir do atendimento, a higiene e a temperatura da bebida e, claro, os próprios petiscos. 

Confira a lista de petiscos:

1. Bar O Camocim - Barriga de porco acompanhada de cebola na manteiga da terra e batata doce

Endereço: Rua Padre Mororó, 1012 - Centro

2. Bar do Helano - Guisado de Suíno com batata doce.

Endereço: Rua Carlos Vasconcelos, 2310 - Joaquim Távora

3. Bar do Nem - Bolinhos de macaxeira recheada de calabresa, carne do sol e bacon.

Endereço: Rua General Clarindo de Queiroz, 1745 lj, 230 - Mercado São Sebastião

4. Boteco da Dani - Quadradinhos fritos de purê de raízes (batata, macaxeira, cenoura) com carne do sol, bacon, calabresa e queijo coalho. Acompanha molho de rapadura com cachaça.

Endereço: Rua Odete Pacheco, 87 - São Gerardo

5. Brasil Colonial - Canudos recheados com purê de inhame e camarão picado acompanhados de camarão empanado e gratinado no queijo coalho.

Endereço: Rua Antônio Augusto, 1572 - Aldeota

6. Carneiro do Tércio - Bolinhas de macaxeira recheadas com carne de carneiro e queijo mussarela.

Endereço: R. Gonçalves Ledo, 1123 - Aldeota

7.Sabor de Casa - batata recheada com vatapá de camarão.

Endereço: Av. Viena Weyne, 1035 - Cambeba (Lago Jacarey)

8. Seu Zé Bodega - Bolinho de cordeiro, acompanhado de maionese de gengibre e alho.

Endereço: Rua Joaquim Torres, 1051 - Joaquim Távora

9. Toca do Peba - Macaxeira enrolada em queijo mussarela e bacon, empanada com creme de cebola, manjericão e panko acompanhada de molho especial.

Endereço: Rua Costa Mendes, 266 - Bom Futuro

10. Varandão da Vila - Barriga de porco recheada com bacon, carne do sol, calabresa, queijo e purê de batata. Acompanha batata soutê e molho de limão. 

Endereço: Av. Osório de Paiva, 1612 - Parangaba

11. Butiquim do JC

Endereço: Rua Padre Guerra, 2334 - Parquelândia

PUBLICIDADE