HOME Notícias
Novo Polo Gastronômico é inaugurado nesta quarta, na Varjota

A previsão é que o corredor beneficie mais de 110 estabelecimentos pela região, de forma a oferecer possibilidades de turismo gastronômico

Foto: Divulgação

O bairro Varjota irá ganhar um novo Polo Gastronômico. Correspondente às ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, o espaço de 1,5 quilômetro será inaugurado nesta quarta-feira, 26, às 18 horas. A cerimônia conta com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT). 

O espaço passou recentemente por obras de revitalização, recebendo nova pavimentação, ciclofaixa, calçadas acessíveis e iluminação. Também foi construída uma nova galeria de drenagem nas ruas Castro Monte e Tavares Coutinho, que pretende auxiliar no escoamento da água da chuva. 

A previsão é que o corredor beneficie mais de 110 estabelecimentos pela região, de forma a oferecer possibilidades de turismo gastronômico. A obra foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e contou com um investimento de R$ 13 milhões. 

Segundo a secretária da infraestrutura, Manuela Nogueira, o espaço foi escolhido por já ser um espaço conhecido por seu potencial gastronômico e turístico. “A obra da Varjota veio da vocação daquele trecho, onde já existiam vários bares, restaurantes, lojas. Foi a ideia de impulsionar aquele comércio, de impulsionar uma área já bem consolidada na área de Fortaleza, onde a gente pudesse trazer um novo ponto turístico, mas principalmente um novo conceito de ocupar a Cidade”, explica, ressaltando que o espaço é voltado não só para moradores dos bairros próximos, mas para todos os residentes da Capital. 

A secretária ressalta que uma obra similar também está ocorrendo no Lago do Jacarey, localizado na Zona Sul de Fortaleza entre os bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários. A secretária ressalta que a construção, da mesma forma que na Varjota, tem como objetivo focar no pedestre como ator principal. 

 

PUBLICIDADE