O IV Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde foi marcado por palestras, painéis e oficinas temáticas visando o aprimoramento do conhecimento técnico e a proposição de soluções para as demandas relacionadas à saúde pública e suplementar.
O Centro de Eventos do Ceará foi palco da solenidade na manhã de 6 de novembro de 2025 com a palestra "Terapias avançadas e medicina baseada em evidências", conduzida pela renomada professora Ludhmila Hajjar, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O público acompanhou pertinentes reflexões sobre regulação de filas, consultas, cirurgias e UTIs; mediação e conciliação em saúde; ações judiciais e autismo; e novas discussões sobre temas de repercussão geral do Supremo Tribunal Federal, como o 500, 793 e 1161, que tratam da obrigação de fornecer medicamentos. Os painéis abordaram temas como um ano das Súmulas Vinculantes 60 e 61 do Supremo Tribunal Federal; os desafios e o futuro da saúde suplementar; e a Plataforma Nacional de Medicamentos e o e-Natjus 4.0.
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Edson Fachin, abrilhantou o evento durante a entrega do III Prêmio Justiça e Saúde, sendo aclamado por todos. Fomos conferir!
Acompanhe os cliques de Geovanne Jinkings: