A Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro foi o cenário de um encontro de grande relevância social para o avanço da inclusão: o I Simpósio sobre Adolescência e Adultez no Transtorno do Espectro Autista. O evento iniciou neste sábado (27) e segue até este domingo (28).
Com uma curadoria sensível e uma programação abrangente, o evento reuniu especialistas de diferentes áreas, como neurologia, psicologia, educação, direito, terapia ocupacional e inclusão social, com o objetivo de refletir sobre os desafios e as oportunidades que surgem à medida que pessoas autistas crescem e atravessam novas fases da vida.
Questões como saúde mental, mercado de trabalho, cidadania, intervenções terapêuticas, avaliação neuropsicológica, educação física adaptada e protocolos de segurança em abordagens policiais fizeram parte da pauta, destacando a amplitude e a profundidade da discussão.
A empresária e cap do Frisson, Gaída Dias, foi uma das palestrantes do encontro e abordou a temática "Empreender, Maternar, Incluir: A Voz de Quem Vive a Neurodiversidade", quando compartilhou toda a sua experiência de acolhimento e luta pela causa da inclusão, tanto na vida pessoal como em projetos sociais.
Veja nos cliques de Geovanne Jinkings: