HOME Eventos
Parlamentares eleitos tomam posse na Assembleia Legislativa do Ceará

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) empossou os 46 deputados eleitos nas eleições do ano passado, durante solenidade, na manhã desta quarta-feira, dia 1. O então presidente da Casa, Evandro Leitão, conduziu a sessão solene.

A renovação da composição da Alece para a 31ª Legislatura conta com 24 deputados estaduais reeleitos, enquanto 22 assumiram mandato pela primeira vez no Legislativo estadual. Eles vão cumprir mandatos até o ano de 2026.

Ainda na mesma manhã, o Plenário da Assembleia Legislativa elegeu, em votação aberta, os parlamentares da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. A chapa única foi eleita por unanimidade tendo o deputado Evandro Leitão (PDT) como presidente. 

Além de Evandro, reconduzido à presidência, a nova Mesa empossada é formada pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Osmar Baquit (PDT) como 2º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), como primeiro-secretário; Juliana Lucena (PT), como segunda-secretária; João Jaime (PP), como terceiro-secretário, e Oscar Rodrigues (União), como quarto-secretário. Os deputados David Durand (Republicanos), Emilia Pessoa (PSDB) e Luana Ribeiro (Cidadania) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.

Veja nos cliques de Geovanne Jinkings: