
Flavio Furtado e Josenias Júnior (Foto: Arquivo Frisson)
A quarta edição da Sunrise Sun Brasil se estabelece com parcerias cada vez mais sólidas. A empresária Janaina Oliveira, leia-se Grupo Baratão Curió, sedimentou o elo com o evento esportivo. Há mais de 20 anos, a executiva constrói uma história de sucesso no varejo, colocando as pessoas em primeiro lugar. Sua gestão se destaca pelo respeito à comunidade e pela busca constante por relações justas, transparentes e humanizadas. O Grupo Baratão Curió compreende seu compromisso social, com mão de obra especializada na própria comunidade.
O Grupo Baratão Curió acredita na formação do indivíduo através do impacto positivo do esporte. Além de apadrinhar dois atletas, um no judô e outro na ginástica rítmica, o grupo desenvolve ações com a comunidade, como pedaladas e circuitos nas praias. Um dos projetos sociais mais importantes é o Vida Saudável, a comunidade e os colaboradores. Este é o segundo ano em que a empresa se alia ao Sunrise Run Brasil.
A Sunrise Run Brasil se consagrou entre os eventos esportivos locais. O projeto chega à quarta edição celebrando a importância da corrida para a saúde e a inclusão social. A prova está agendada para o dia 30 de setembro, com largada e chegada na barraca de praia Beach Place, na Praia do Japão, tendo a região paradisíaca do Porto das Dunas à Prainha, em Aquiraz, como palco. Os participantes vão percorrer as belezas das dunas de areias, entre usinas eólicas, vegetação de tabuleiro, flores e imensos cactos. A disputa abrange categorias de 5, 10 e 21 quilômetros.
O público aproximado dessa edição é de 350 atletas, sendo 250 em formato de superação, 30 atletas do projeto social Atitude Atleta, da comunidade Pirambu, e 70 familiares e amigos. O sucesso da Sunrise Run Brasil também se explica pela forte parceria com grandes e consagradas empresas, como a Frisson, Naturágua, Unimed Fortaleza, Unilab Soluções Ópticas, TNT, Renvian, Normatel, Qair, Banana Urbana, Baratão Curió, KN Orion, Atlets Nutrição Esportiva, Gorilla Power, Ferrovia, Black Princess e Beach Park.
O estrondoso êxito da presença empresarial no evento se justifica pelo sucesso da Sunrise Run atraindo corredores de distintos níveis, espectadores entusiasmados e repercussão midiática, o que implica em visibilidade e oportunidades de ativação durante o evento, além do elo criado com projetos sociais que atuam na inclusão de atletas em situação de vulnerabilidade social.