HOME Notícias
Liga das Garotas promove competição de Beach Tennis e garante protagonismo às mulheres

Novo evento já está com inscrições esgotadas

Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir que mulheres consigam curtir eventos esportivos sem a necessidade de abrir mão de outras experiências - que incluem cuidar de filhos e administrar a família -, a Liga das Garotas surgiu em 2020 como uma proposta para dar protagonismo feminino no Beach Tennis. 

Com três categorias - estreantes, graduadas 1 e graduadas 2 -, o evento, que já está com inscrições esgotadas, deve contar com a participação de 120 mulheres e ocorrerá entre janeiro e maio de 2023, de forma que não seja necessário que nenhuma mulher abra mão de outro compromisso para conseguir curtir o esporte. 

Segundo a fundadora da liga, a publicitária e fotógrafa, além de atleta de Beach Tennis, Anne Ellen, a ideia do evento nasceu de uma experiência pessoal. “Eu participei de uma competição, então surgiu uma dúvida interna minha. A competição é algo que eu gosto, mas também, como mulher, tenho minhas multifunções. Ai veio essa ideia para fazer algo para as mulheres, trazendo o protagonismo feminino e a valorização da mulher no esporte”. 

Anne acrescenta que o evento é pensado para “elas”, “para elas se engajarem, conhecerem outras mulheres… É pensando nessa gestão de tempo que a gente proporciona um evento bem organizado”.  

PUBLICIDADE