Leonardo Barreira é, digamos, daqueles jovens que, assim que olhamos, notamos ser mais que um rostinho bonito ou um corpo atraente. O carisma do rapaz, aliado à sua inteligência, logo comprova o espírito empreendedor nato. À frente da Faces Agency, o galã dos drinks alencarinos conta um pouco de sua trajetória e revela algumas metas para sua empresa. Confira:
Como surgiu a ideia de criar a Faces Agency?!
Aos 16 anos, comecei a trabalhar como modelo e em eventos. Em poucos anos, estava exercendo funções de liderança, como supervisão de eventos e assistência em produções, foi quando resolvi criar uma agência de modelos e eventos.
A empresa está há quantos anos no mercado de bebidas?
Por volta de 2004, quando coloquei a agência, estava se iniciando no Brasil um serviço conhecido por "Ação Champanhe", do qual fui pioneiro em Fortaleza junto com alguns parceiros das áreas de moda e festas. Investimos em treinamentos e profissionalização dos modelos para tal serviço, foi quando começaram a me pedir coquetel, mesmo sem oferecer. Percebi essa lacuna no mercado, então procurei profissionais da área para qualificar meu pessoal a tal serviço, tornando-nos hoje referência no mercado de festas e eventos corporativos.
De que forma a empresa buscou se estabilizar e consolidar no mercado de eventos?
Alicerçando nossas bases em alguns pilares: trabalho duro e honesto, qualificação profissional, conhecendo nossos clientes para entender suas necessidades, humildade para receber críticas dos parceiros e, o principal, muita dedicação e muito amor.
No começo, quais as principais dificuldades enfrentadas e como foram superadas?
Iniciar uma empresa tem muitos desafios burocráticos, financeiros e de relacionamento. Para superar os burocráticos, tive inicialmente um sócio (Daniel, hoje muito meu amigo), que ajudou a estruturar nossa empresa, os financeiros, não tiveram segredo, foi muito trabalho e dedicação, e os de relacionamento, foram superados naturalmente, pois como já trabalhava na área e sempre fui muito desenrolado, tive muita confiança dos meus parceiros que me ajudaram nessa trajetória.
Como você lida e tenta relevar e superar as ações da concorrência?
Acreditando no potencial do meu serviço e produtos, sempre buscando referências mundo afora, com humildade para escutar meus clientes e parceiros e jamais me acomodar, pois acredito que podemos sempre melhorar.

Com a crise econômica atual, de que maneira a Faces lida com a situação?
Fidelizando os clientes e trabalhando com um preço justo.
Sobre o período pelo qual passa o País, você, enquanto empresário, analisa de que forma?
Ao invés de arrocho fiscal, deveríamos ter mais incentivos, pois, com trabalho árduo e honesto, podemos superar esse momento.
Dominar o mercado de coquetéis em eventos deve ser algo trabalhoso, mas muito prazeroso também. Você é um admirador de bebidas? Qual sua predileta?
Depende da ocasião. Se for um jantar, um bom vinho, mas, para festejar, coquetéis à base de frutas são minha escolha, pois, além de não serem tão fortes, são extremamente saborosos.
E sobre comida, qual a que você mais gosta?
Aprecio muitas (risos), mas um salmão bem preparado (ou cru) não tem comparação.
De que maneira cuida do corpo? É muito vaidoso?
Eu amo atividades físicas, então é algo prazeroso. Sem exageros.
Nas horas vagas, o que mais curte fazer?
Treinar, assistir filmes ou seriados, comer e viajar.
Para conciliar a agenda profissional com o tempo com a família, como você faz?
Os fins de semana são de trabalho intenso, então não consigo vê-los muito. Já na semana, meus horários dependem muito de reuniões com clientes, fornecedores, compras e algumas atividades da empresa, no entanto há dias bem mais tranquilos onde consigo fazer alguma coisa com eles.
Quais as novidades que seus clientes podem esperar para 2016?
Estamos investindo muito em estrutura, treinamento, serviços mais personalizados (inclusive um que vai revolucionar no mercado de formaturas) e em especial um grande projeto para o segundo semestre que ainda é segredo...
Hum, legal! Um dos diferenciais da Faces é uma equipe composta por rapazes exageradamente bonitos. A beleza é um pré-requisito para vocês?
Não necessariamente em todos os serviços, mas a educação, sim. Gente mal educada não tem vez, pois o mercado de serviços já é tão carente, precisamos ser diferentes e tratar sempre bem nossos clientes, afinal trabalhamos com sonhos.
Por serem tão belos, os rapazes já passaram por algum momento, digamos, mais ousado de algum convidado da festa?
Essa pergunta daria uma entrevista inteira.
Nossa, Léo!!! Para finalizar, quais as metas da Faces para os próximos anos?
Manter uma curva suave de crescimento de tal maneira que possamos melhorar a qualidade crescendo. Há alguns projetos que não posso comentar ainda, mas podem esperar muito empenho para melhorar nossos serviços cada vez mais.