HOME Notícias
Força de vontade e dedicação intensa definem a trajetória de José Roberto Nogueira

CEO do Grupo Brisanet fala sobre sua carreira e dá um recado para a juventude: "tem que ter conhecimento no que quer fizer"


Foto: Divulgação

Se o sucesso é resultado de muito, mas muito trabalho pra quem teve vantagens no caminho como apoio financeiro familiar e acesso a crédito, imagina pra quem começou do zero. Pois é, foi assim para José Roberto Nogueira, CEO do Grupo Brisanet. Ele abriu o coração para Ricardo Bezerra no programa Conexões. Natural de Pereiro, no interior do Ceará, o hoje grande empresário morou na roça. E isso é um orgulho pra ele.

"Nos anos 60 e 70, as pessoas viviam apenas da agricultura. Naquele ambiente eu recordo mais dos anos 70. Sou o mais novo de uma família com 11 irmãos. Em 1970, foi uma grande seca. A maioria das famílias... ninguém comeu arroz nem feijão naquele ano", lembra.

A escalada de sucesso e crescimento não nasceu do nada. É fruto de muito trabalho.

"Em 96 começou a internet discada. As cidades tinham poucas linhas telefônicas. Ficava difícil montar um negócio baseado na estrutura de telefone. Foi em 97 que comecei o negócio. Você colocava placa dentro do computador e eu pensava se era possível fazer uma rede de internet sem cabo. O último teste foi de 57 quilômetros, e deu certo emitir o sinal da internet via rádio", explica.

A Brisanet foi criada em 1998, em Pereiro, cidade natal do empresário, localizada na região semiárida cearense. Conforme a companhia, ela nasceu com o objetivo de contemplar o interior nordestino com conexão a internet de qualidade e preços acessíveis.

Hoje, a empresa conta com mais de 7 mil funcionários, estando presente em mais de 150 cidades em todos os estados do Nordeste. Os assinantes somam 1,25 milhão de pessoas.

Claro que um vencedor como José Roberto Nogueira precisa deixar seu recado para a posteridade:

“A minha recomendação para alguém que está pensando em montar algum empreendimento é escolher bem a área, uma área que tenha vontade de aprender muito, se debruçar, ter profundidade naquele segmento. Eu acho que é impossível alguém querer montar um negócio só porque ‘dá dinheiro’, sem gostar daquilo. Quem está iniciando um empreendimento, a maior vantagem que se pode ter é Know-How, é conhecimento no que quer fazer”, 

A íntegra da entrevista está no link abaixo:

https://gcmais.com.br/noticias/2023/11/06/conexoes-jose-roberto-nogueira-afirma-que-conhecimento-e-o-segredo-do-sucesso-de-um-negocio/

PUBLICIDADE