HOME Notícias
Escolas de samba do Rio de Janeiro levam enredos potentes à Marquês de Sapucaí


Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O Carnaval do Rio de Janeiro promete três noites de muito frisson na Marquês de Sapucaí, de domingo (15) a terça-feira (17), com enredos, homenagens marcantes e rainhas de bateria que deixam os desfiles ainda mais especiais.

No domingo (15), a festa começa às 22h com a Acadêmicos de Niterói, que leva para a avenida o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, tendo Vanessa Rangeli como rainha de bateria. Às 23h30, a Imperatriz Leopoldinense apresenta “Camaleônico”, com a cantora Iza à frente dos ritmistas. Já à 1h, a Portela desfila com o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará - A oração do negrinho e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande”, sob o reinado de Bianca Monteiro. Encerrando a noite, às 2h30, a Estação Primeira de Mangueira apresenta “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju — O Guardião da Amazônia Negra”, com Evelyn Bastos como rainha de bateria.

Na segunda-feira (16), às 22h, a Mocidade Independente de Padre Miguel homenageia a eterna roqueira em “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade”, com Fabíola de Andrade à frente da bateria. Às 23h30, a Beija-Flor de Nilópolis leva à Sapucaí o enredo “Bembé”, sob o brilho de Lorena Raissa. À 1h, a Unidos do Viradouro apresenta “Pra Cima, Ciça!”, com a atriz Juliana Paes como rainha de bateria. Fechando a noite, às 2h30, a Unidos da Tijuca emociona com “Carolina Maria de Jesus”, conduzida por Mileide Mihaile.

A terça-feira (17) abre às 22h com o Paraíso do Tuiuti e o enredo “Lonã Ifá Lukumi”, com Mayara Lima como rainha. Às 23h30, a Unidos de Vila Isabel apresenta “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”, com Sabrina Sato à frente da bateria. À 1h, a Acadêmicos do Grande Rio leva à avenida “A Nação do Mangue”, sob o comando de Virginia Fonseca. Encerrando a maratona, às 2h30, a Acadêmicos do Salgueiro promete arrancar aplausos com “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, do bacalhau e do pirata da perna-de-pau”, tendo Viviane Araújo como rainha de bateria. 

Três noites que reafirmam o Carnaval carioca como o maior espetáculo da Terra.

PUBLICIDADE