HOME Notícias
Postura de Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, provoca revolta generalizada

A postura de Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, provocou uma onda de revolta e críticas em todo o País. De acordo com Ricardo Feltrin, Dona Ruth procurou a seguradora menos de 24 horas após o acidente que matou Marília Mendonça para pedir metade do valor do seguro destinado às demais famílias. “Foi exigido, através da dona Ruth, que ela só aceitava receber 50% do valor, porque a filha dela era a importante no voo. Em nenhum momento, desde a morte de Henrique, Ruth me ligou para saber como os familiares estavam. Só mandou os advogados falarem com a gente”, afirmou George Freitas, pai do falecido produtor Henrique Bahia, considerado o braço direito de Marília e que também morreu na queda da aeronave em 2021.

 

Freitas explicou que aceitou o acordo com receio que o caso fosse para a Justiça e demorasse a ser solucionado. “Eu aceitei na época porque não adianta você receber mais daqui a 10 anos e você não dar um bom estudo, uma boa condição e uma base para as crianças. A seguradora, em momento algum, se negou a pagar. Houve um acordo, todos aceitaram, assinaram e tal. Foi extrajudicial, você acorda, mas não gera um processo. Então, todo mundo assinou um documento, e a seguradora pagou na conta”, declarou ao Bahia Notícias.

 

Avó polêmica

 

Dona Ruth está envolvida em outra polêmica. A Justiça decretou a guarda unilateral para Murilo Huff do filho, Léo, fruto do relacionamento com Marília Mendonça. “Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça, mas a verdade prevalecerá”, afirmou o cantor.  

 

A descrição do processo que levou à decisão judicial destacou uma postura questionadora por parte de Ruth. “Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó materna, com quem o menor atualmente reside, frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas, chegando ao ponto de orientar diretamente: ‘Não fala para o Murilo que ele está tomando antibiótico’, ‘Esconde o remédio’, ‘O Murilo quer se meter onde não sabe’”, destacou o documento.

 

Dona Ruth revolta o Brasil

 

A postura de Ruth gerou críticas em seu perfil nas redes sociais. “Devolve o seguro para as famílias, mercenária”, sugeriu um internauta. “A Marília vendeu seu jato para pagar seus funcionários na pandemia e não ter que demitir ninguém. E a mãe dela achou de bom tom pegar 50% da indenização dos funcionários dela que morreram trabalhando para ela. E ainda teve a insensibilidade de falar para os pais enlutados que a filha dela era mais importante”, disse outro.

 

Uma seguidora foi além. “Dona Ruth, se você está de um lado, o Brasil está de outro”, ressaltou. “Se o Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa não seguem ela, boa coisa ela não é”, informou outra.

PUBLICIDADE