
Foto: Reprodução Instagram
A modelo e advogada Ana Paula Siebert, esposa do empresário Roberto Justus, anunciou neste sábado (6) que tomará medidas legais contra usuários que ameaçaram a filha do casal, de apenas cinco anos, nas redes sociais. A polêmica começou após Ana Paula publicar uma foto em seu Instagram, onde a criança aparece segurando uma bolsa de grife.
A imagem rapidamente se espalhou pela plataforma X (antigo Twitter), onde passou a ser alvo de críticas e, em alguns casos, ataques violentos. Dentre os comentários, estavam frases como “Tem que mtr mesmo! PQP!!!!!!”, “Só guilhotina” e “Os bolcheviques estavam certos”. Os perfis que publicaram os comentários se identificam como comunistas ou marxistas em suas biografias.
Diante da repercussão, Ana Paula usou os stories do Instagram para informar que já acionou sua equipe jurídica e está reunindo provas. “Já estamos tomando as providências pelo crime cometido. Por favor, denunciem ele o máximo possível. Incabível uma pessoa fazer isso. Os prints já estão com nosso jurídico”, escreveu.
O caso mobilizou internautas, que saíram em defesa da criança e criticaram a radicalização política. “Quando atacam crianças, percebemos o tamanho da insanidade e do fanatismo político!”, comentou uma usuária. Outro afirmou: “A Humanidade acabou mesmo”.
Apesar da exclusão dos comentários ofensivos, os prints continuam circulando nas redes, e o debate sobre limites no discurso político online voltou a ganhar força.