HOME Notícias
Vera Holtz divulga novo filme no Grupo Cidade


Foto: Divulgação

A atriz Vera Holtz causou frisson nos corredores do Grupo Cidade na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro de 2023. A artista divulgou seu novo filme, “Tia Virgínia”, em entrevista nas rádios 89 FM e Jovem Pan News Fortaleza. “O filme fala da ruptura, da mudança do paradigma constrangedor de uma sociedade que não sabe lidar com o velho”, comentou Holtz.

Vera Holtz dá vida à protagonista, uma mulher de 70 anos que nunca se casou nem teve filhos. Convencida pelas irmãs, Vanda e Valquíria (vividas por Arlete Salles e Louise Cardoso), Virgínia mudou de cidade para cuidar da mãe idosa. A direção e o roteiro são de Fabio Meira, que também foi entrevistado pelas emissoras do Grupo Cidade. “‘Tia Virgínia’ descortina o lugar delicado e invisibilizado de tantas mulheres que tiveram suas vidas alteradas por uma ‘sentença’, de não terem se casado ou sido mães”, disse o diretor. 

O longa se passa em um único dia, quando a família se encontra para celebrar o Natal após a morte do patriarca. “Acho que a Virgínia inventa um caminho, vai em busca de um caminho dela para a velhice. Esta ruptura a leva a sair deste lugar melancólico e percorrer um novo caminho, reinventar ou inventar, como a própria sociedade que está inventando a juventude como já inventou a velhice. Esse tema de família e de pertencimento me agrada bastante. A Virgínia, minha personagem, está bem estressada, chateada e arrependida de ter deixado de lado a vida que ela acha que poderia ter vivido. Com a chegada das irmãs, ela dá uma descompensada”, afirmou Holtz.

PUBLICIDADE