HOME Notícias
Modelo cearense, Valentina Sampaio estreia no tapete vermelho do MET Gala; veja fotos

De vestido longo em um tecido metalizado e esvoaçante, a cearense é conhecida por ser a primeira top model trans brasileira

Foto: Getty Images

A modelo cearense Valentina Sampaio estreou no tapete vermelho do MET Gala e chamou atenção por seu modelito desenhado pela estilista holandesa Iris van Herpen. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, no Metropolitan Museum of Art em Nova York e contou também com a presença da cantora Anitta. 

De vestido longo em um tecido metalizado e esvoaçante, a cearense é conhecida por ser a primeira top model trans brasileira, tendo estrelado campanhas ao redor do mundo, como Marc Jacobs e L’Oréal. Ainda, Valentina é integrante do grupo de embaixadoras da Victoria’s Secret para o projeto VS Collective.

Em 2017, Valentina foi capa da Vogue Paris, sendo a primeira modelo transgênero a estrelar uma capa da editora, e recebeu um editorial de quase 20 páginas e ainda uma matéria de perfil. 

MET Gala

O MET Gala é um evento para arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum, mas é também considerado a maior cerimônia de moda do mundo, quando artistas, empresários e personalidades ousam em seus modelito, abusam dos conceitos e exibem peças excêntricas e exóticas. Entre os destaques da noite, estão Rihanna, Kim Kardashian, Lil Nas X e Simone Biles. 

A festa será dividida em duas noites. A primeira, desta segunda, teve como tema "Na América: Um Léxico da Moda", e contou com o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a jogadora de tênis japonesa Naomi Osaka e a poetisa Amanda Gorman como anfitriões. 

A segunda noite terá o tema "Na América: Uma Antologia da Moda" e estreará no dia 5 de maio de 2022, mês oficial do evento.

Anitta e Alexandre Birman (Foto: Getty Images)

Lil Nas X (Foto: Getty Images)

Kim Kardashian (Foto: Getty Images)

Simone Biles (Foto: Getty Images)

Jennifer Lopez (Foto: Getty Images)

Kendall Jenner (Foto: Getty Images)

Shawn Mendes e Camila Cabello (Foto: Getty Images)

Serena Williams (Foto: Getty Images)

Billie Eilish (Foto: Getty Images)

Lorde (Foto: Getty Images)

PUBLICIDADE