HOME Notícias
Pianista Paulo Rodrigo apresenta projeto musical “Orgulho de Cearense”, em homenagem ao Ceará

Além dos videoclipes, o projeto pretende também contribuir com alguma instituição do terceiro setor de cada cidade

Foto: Divulgação

Visando celebrar as culturas das cidades do Ceará, desde seus potenciais turísticos e as belezas naturais até as semelhanças que as conectam como um único estado, o projeto “Orgulho de ser Cearense” surge como uma forma de celebrar essa grandiosidade cultural do Estado. O projeto é idealizado pelo pianista cearense Paulo Rodrigo, que irá viajar por pelo menos 12 cidades e compor uma canção e um videoclipe para cada, de forma a divulgar o município por meio da música e contar suas histórias. 

“A ideia é mostrar as belezas do Ceará, de cada cidade. Queremos explorar cantos pouquíssimos explorados. A primeira cidade será Baturité, a cidade em que nasci. Vamos fazer todo um trabalho de gerar turismo para a cidade, mostrando os lugares para as pessoas terem vontade de visitar os lugares”, indica o pianista, indicando que os municípios permanecem em segredo, de forma a aumentar ainda mais a expetativa turística de cada destino. 

Leia também | Paulo Rodrigo Pianista em nova fase na carreira e na vida

Além dos videoclipes, o projeto pretende também contribuir com alguma instituição do terceiro setor de cada cidade. Com venda de camisas personalizadas - que poderão ser compradas tanto pela internet quanto nas cidades onde ocorrerão as gravações -, 10% do valor arrecadado será destinado para instituições do terceiro setor. “Vamos deixar a disposição para as pessoas comprarem. A instituição vai ser escolhida pelas secretarias municipais”.

A gravação do primeiro videoclipe já deve iniciar no próximo 10 de junho e todos os bastidores serão transmitidos pela TV Cidade. As datas de veiculação ao canal ainda serão decididas pelo pianista, mas a transmissão deve ocorrer durante o mês de julho.  

Projetos do pianista

Com diferentes projetos musicais, o pianista Paulo Rodrigo já soma mais de 30 anos de história no piano, sendo conhecido em Fortaleza principalmente pelas homenagens à cidade e criatividade em suas gravações. 

Entre seus projetos, está a gravação do clipe da canção “Fix You”, da banda inglesa Coldplay, no rio Pacoti. Outro destaque foi a homenagem dos 295 anos de Fortaleza gravado em cima das dunas da Sabiaguaba, onde foi possível observar toda a Cidade do alto e homenageá-la em grande estilo. 

Recentemente, Paulo apresentou um show intinerante em homenagem ao Dia das Mães, passando por cidades como Fortim, Baturité, Antônio Diôgo, Aracoiaba e Redenção.

PUBLICIDADE