HOME Notícias
"Infinito Particular: Um novo mergulho nas tendências para CASACOR 2022", por Sâmya Blum


Victor e Neuma Figueiredo (Foto: Divulgação)

É através do novo olhar que a Mostra CASACOR define o tema deste ano: Infinito Particular, uma reflexão sobre casas com histórias. Diante de tantas incertezas vividas nos últimos tempos, as pessoas vivenciaram muitos momentos dentro de suas casas, cultivando diversas histórias e buscando o equilíbrio necessário para seguir adiante em tempos conturbados. Assim, o refúgio ao lar torna-se cada vez mais natural, onde os valores associados a proteção, bem-estar e tranquilidade dão mais relevância ao abrigo das lembranças e prazeres.

Os profissionais que farão parte do elenco da CASACOR deste ano têm como desafio um olhar mais apurado para as individualidades, ressaltando o emocional onde a carência por cores, materiais e detalhes que despertam os sentidos, tornam-se o ponto central para os conceitos de cada ambiente.

Equipe CASACOR Ceará (Foto: Divulgação)

Os hábitos como: home office, academias dentro de casa, consultas médicas on-line, serviços financeiros digitais e entre outros, que antes eram estranhos, hoje vêm se tornando comuns. Portanto, o Infinito Particular, segundo a mostra, representa um refúgio biográfico - um acervo de memórias e porto seguro dos moradores.

Entre as 17 praças nacionais de CASACOR, está a nossa: CASACOR Ceará. Que este ano tem no elenco nomes de grande peso e descoberta de novos talentos. O retorno de alguns profissionais como Sophia Romcy, Manoela Corrêa, Lia Sampaio e Erasmo Pereira, assim como os renomados veteranos Érico Monteiro, Rosalinda Pinheiro, Ticiana Sanford, Diego Studart, Afonso Tomoda, Anik Mourão, André Monte, Elias Petruço, Ney Filho, Joana Figueiredo, João Dias, Lais Sampaio e Gustavo Augusto, Karine Maia e Joel Filho prometem ambientes cheios de inovações, estilos e tendências do novo olhar.

Em lançamento oficial da 23o edição de CASACOR Ceará, Neuma Figueiredo enfatizou a nova metragem da casa, que por ser no mesmo endereço do ano passado - na casa da Família Boris, este ano contará com 33 ambientes em uma área de 4.000m2 "com mais design, mais arquitetura, mais entretenimento e mais decoração". É dessa forma que Neuma apresenta esta edição, em seu vídeo oficial publicado na rede do Instagram @casacorceara.

Entre os dias 27 de Setembro a 06 de Novembro você confere tudo de perto, na Av. Rui Barbosa 901 - Meireles. Aguardem!

Por Sâmya Blum
@samyablum

 

PUBLICIDADE