Viviane Martins dá dicas para ter uma pele glow


Foto: Arquivo Frisson

Essa é uma dúvida frequente que chega no meu consultório: O que fazer para ter aquela pele bem cuidada, viçosa e que dispensa maquiagem? Separei alguns passos para ajudar você a chegar nesse resultado.

Passo 1 – Obtenha a disciplina nos seus cuidados diários. Na quarentena muitas pessoas começaram uma rotina de skincare, mas com a volta do novo normal não conseguiram conciliar com o dia-a-dia corrido, então, esteja ciente e separe alguns minutos do seu dia para manter esse cuidado. Sua pele agradece!

Passo 2 – Adeque o skincare com o seu tipo de pele. Pode parecer um clichê, mas saiba que os produtos que você utiliza tem que estar com os ácidos e antioxidantes ideais. O que deu certo para alguma amiga não necessariamente dará certo para você! Se o skincare não for adequado, não vai surtir resultado.

Passo 3 – Visite regularmente o seu dermatologista. Somente o profissional poderá diagnosticar qual o seu tipo de pele, prescrever medicamentos e produtos adequados de acordo com a sua individualidade. Vale lembrar que o dermatologista não cuida somente da pele, mas também das unhas e cabelos.

Passo 4 – Procedimentos são bem-vindos. Alguns procedimentos como laser e peelings ajudam a manter a pele com aquele viço que tanto queremos, eles têm o poder de controlar manchas, poros abertos e fornecer mais luminosidade. Só não esqueça de consultar o seu dermatologista, só ele entenderá as suas particularidades.

Passo 5 – Cuidados na alimentação. Acredito que você já saiba que a alimentação influencia na qualidade da nossa pele, mas vale reforçar que uma alimentação gordurosa deixa a pele opaca e oleosa. Por isso, busque uma alimentação mais saudável e brilhe por aí.

Por Viviane Martins (@dravivianemartins)

COMENTÁRIOS