
O uso das chamadas “canetas emagrecedoras”, medicamentos injetáveis indicados para o tratamento da diabetes tipo 2 e da obesidade, tem sido cada vez mais frequente e popular. Com foco na redução significativa de peso e no controle do apetite, esses fármacos passaram a ser procurados também por pessoas que desejam emagrecer por questões estéticas.
O uso sem acompanhamento adequado, no entanto, pode trazer efeitos colaterais importantes.
Entre as consequências observadas, está a perda de massa gorda e também de massa magra. Quando o emagrecimento ocorre de forma rápida e sem associação com uma rotina adequada de alimentação equilibrada e exercícios de força, o organismo pode utilizar músculo como fonte de energia.
A redução da massa magra impacta diretamente o metabolismo, a força física , aumenta a inflamação e até a disposição no dia a dia.
Outro efeito que tem chamado atenção é a alteração na aparência do rosto. A perda de gordura facial pode provocar um aspecto mais envelhecido, com maior evidência de sulcos, flacidez e perda de volume. Esse fenômeno reflete a diminuição do tecido adiposo que sustenta a estrutura facial, alterando contornos e proporções.
Nesse sentido, a Clínica Essence oferece o tratamento estético Emsculpt Neo, inovador e não invasivo, voltado para remodelação corporal, que alia duas tecnologias avançadas em uma única sessão para reduzir gordura localizada e aumentar massa muscular ao mesmo tempo: o campo eletromagnético de alta intensidade e a radiofrequência. A saída ideal para quem deseja emagrecer e ficar cada vez mais bela!
Por Viviane Martins
@vivianemartinsdermato