HOME Notícias
Recém-casados recebem bênção do Santo Padre no Vaticano

Saulo e Vanderlúcia tiveram rito do matrimônio assistido por Padre Vanderlúcio, irmão da recém-casada


Recém-casados se emocionaram ao receber a bênção do Papa Francisco 

Em uma emocionante jornada que uniu amor e fé, o casal Saulo Vinicius e Vanderlúcia Souza teve a singular oportunidade de receber a bênção do Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, durante a sua viagem de lua de mel à Itália. O casamento, que aconteceu no dia 7 de outubro, coincidiu com a celebração de Nossa Senhora do Rosário, na Igreja de São Pedro e São Paulo, tornando esse momento ainda mais especial.

A cerimônia de casamento foi presidida pelo irmão da noiva, Padre Vanderlucio Souza, e foi permeada por uma atmosfera repleta de emoção e espiritualidade. Em seguida, Saulo e Vanderlúcia partiram para a tão aguardada lua de mel, explorando as belas cidades italianas de Veneza, Florença, Assis e o menor país do mundo, o Vaticano.

Foi na Cidade do Vaticano que o casal teve a oportunidade única de receber a bênção do Papa Francisco. O encontro emocionante aconteceu na quarta-feira, dia 11, após a audiência geral na Praça de São Pedro. O Papa, apesar de seu cansaço, tocou o coração do casal com sua  palavra de bênção e carinho.

"Visitar o Papa e receber sua bênção era o propósito de nossa viagem. Estamos muito felizes porque esse plano se realizou", compartilhou Saulo. Ambos católicos praticantes, a visita à Cidade Eterna foi um momento marcante  para o casal. Saulo é engajado na Paróquia de São Pedro e São Paulo, enquanto Vanderlúcia é associada ao Centro Mar Alto da Opus Dei em Fortaleza.

O momento culminante ocorreu quando o Papa Francisco se aproximou do casal. Vanderlúcia pediu a bênção do Santo Padre, e Saulo expressou seu amor e gratidão, dizendo: "Santo Padre, o Brasil te ama." Em um gesto tocante, o Papa respondeu em português, abençoando o casal e proporcionando um encontro que marcará suas vidas para sempre.

Para Saulo e Vanderlúcia, a bênção não foi apenas para eles, mas também um gesto de amor e carinho a suas famílias e amigos. A experiência de receber a bênção do Papa Francisco no coração do Vaticano é um testemunho de que o amor, a fé e a devoção podem transcender fronteiras e tocar o coração de todos, independentemente de onde estejam.

 

PUBLICIDADE