HOME Notícias
Fortaleza marca golaço no placar da solidariedade

Time chama atenção da torcida gigante para a população em situação de rua da capital cearense.

O Fortaleza Esporte Clube marca mais um golaço no placar da solidariedade. O time usou suas redes sociais para evidenciar o trabalho do Projeto Shalom Amigos dos Pobres, uma iniciativa que tem dado abrigo e alimentação para pessoas em situação de rua, desde o início da pandemia do novo coronavírus. 

É comum que a torcida pergunte como estão os atletas do time neste tempo de recolhimento. O Fortaleza fez um pedido aos torcedores: que se preocupem mais com os moradores de rua e menos com os jogadores. 

"Às vezes a torcida brinca sobre como nossos craques estão sendo tratados. E todo mundo sabe, aqui eles sempre têm tudo do melhor. Mas existem outros Osvaldos, Marianos, Davids, Rogérios que não têm a mesma sorte", diz o texto do perfil do Leão, no Instagram,  acompanhado da foto de um morador de rua chamado Osvaldo,  mesmo nome do principal atacante do time. 

Diante da vasta população de rua da capital cearense, o Shalom criou o projeto Amigo dos Pobres, que oferece alimentação e acolhimento para esses irmãos. "Você pode ajudar com valores a partir de R$ 20,00 se voluntariando, ou até mesmo doando alimentos ou material de higiene através de um delivery", explica o texto do Fortaleza.

 O projeto atende uma média de 600 pessoas por dia e já distribuiu mais de 15 mil refeições. Mantém 4 casas de acolhimento à população de rua  e uma delas exclusivas para as pessoas com  sintomas da Covid-19. 

A torcida do Fortaleza, uma das maiores do país, aprovou a iniciativa do Leão. "Muito orgulho", "Parabéns pela campanha", "Nunca foi só futebol", "Meu clube é gigante", "bem no mei dos peito esse marketing. Obrigado pela reflexão", "Que time meus amigos", foram alguns dos comentários na rede do Campeão do Nordeste. 

Você pode  fazer uma doação  e obter  mais informações sobre o Projeto no site: amigodospobres.org .

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Às vezes a torcida brinca sobre como nossos craques estão sendo tratados. E todo mundo sabe, aqui eles sempre têm tudo do melhor. Mas existem outros Osvaldos, Marianos, Davids, Rogérios que não têm a mesma sorte. ? Só em Fortaleza são mais de 3 mil pessoas que vivem nas ruas, sem higiene, sem comida, sem família. Uma situação ainda mais grave em tempos de pandemia. Por isso o Shalom criou o projeto Amigo dos Pobres, que oferece alimentação e acolhimento para essa parcela da população. ? Você pode ajudar com valores a partir de R$ 20, se voluntariando, ou até mesmo doando alimentos ou material de higiene através de um delivery. Acesse amigodospobres.org e confira todas as informações sobre o projeto.

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube ?? (@fortalezaec) em

 

PUBLICIDADE