Ciro tem 46% e Elmano chega a 37% no Ceará, aponta nova pesquisa Datafolha - Frisson Online

HOME Notícias
Ciro tem 46% e Elmano chega a 37% no Ceará, aponta nova pesquisa Datafolha


Foto: Reprodução

O cenário para a disputa pelo Governo do Ceará em 2026 apresenta uma diferença menor entre os dois principais candidatos, segundo a nova pesquisa Datafolha. Ciro Gomes (PSDB) aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Elmano de Freitas (PT) soma 37%.

 

Apesar de permanecer na liderança, Ciro registrou queda de 6 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, quando tinha 52%. Já Elmano cresceu 4 pontos, passando de 33% para 37%. Com isso, a vantagem do ex-governador sobre o atual governador caiu de 19 para 9 pontos percentuais.

 

Entre os demais candidatos, Vera Lúcia (Novo) aparece com 1%, após substituir Pedro Brito na disputa. Danilo Soares (Democrata) também tem 1%, assim como Serley Leal (UP). Delegado Huggo e Zé Batista (PSTU) foram citados pelos entrevistados, mas não alcançaram 1%. Ieri Braga (PCO) não foi citado.

 

O levantamento também aponta que 8% dos eleitores afirmam votar branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 5% ainda estão indecisos.

 

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com 1.204 eleitores em 59 municípios cearenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 

A pesquisa foi contratada pelo O POVO e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números CE-04122/2026 e BR-05635/2026.

 

Fonte: O POVO

PUBLICIDADE