HOME Notícias
José Guimarães declara intenção de concorrer ao Governo do Ceará durante entrevista à TV Cidade


Foto: Divulgação

O deputado federal José Guimarães (PT) declarou sua intenção de concorrer ao Governo do Ceará futuramente. Em entrevista ao programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza, o líder do governo Lula na Câmara confirmou a vontade de assumir o comando do Palácio da Abolição durante sua trajetória política. “Mais cedo ou mais tarde. Quem não aspira um dia governar o seu estado?”, refletiu.

 

Guimarães também detalhou o orgulho de ser visto como aliado do presidente Lula. “Eu sempre era visto como de bastidor. Sou do bastidor, mas também falo para a sociedade, pela referência que sou no Brasil e no Ceará. Quando vou nos cantos, carreatas, sou visto como o representante, o homem do Lula no Ceará”, afirmou.

 

O petista ainda se colocou como pré-candidato ao Senado em 2026. “Não escondo de ninguém. Evidente que tem que discutir com os aliados, com o governador Elmano, com o ministro Camilo. Minha cota de sacrifício já está exageradamente dada. Já renunciei a vários momentos em função do coletivo”, desabafou.

 

Recebido pelo presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza Filho, e pela superintendente da empresa, Mayara Silva, José Guimarães encerrou a entrevista enaltecendo a importância do conglomerado de mídia para a sociedade cearense. “Ele (Lula) sempre teve um carinho muito grande por este grupo de comunicação. Ele sempre me perguntava lá atrás como é que estava (o Grupo Cidade). Teve um momento que os grandes grupos de comunicação nem deixavam o PT falar, né? Na época, a gente não falava com ninguém. Lá atrás, para falar em um canal de televisão aberto, era um Deus nos acuda. Uma vez, o Lula veio aqui na TV Cidade. Essas coisas marcam muito”, concluiu.

PUBLICIDADE