HOME Notícias
Jade Romero visita Grupo Cidade e destaca projetos do Governo em entrevista exclusiva


Foto: Lino Vieira

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, esteve no Grupo Cidade de Comunicação para uma entrevista exclusiva à Cidade AM 860 nesta quinta-feira, 4 de abril de 2024, quando foi recebida pela diretora Gaída Dias. Romero destacou a entrega do Selo Município Sem Racismo às cidades de Beberibe, Brejo Santo, Crato, Horizonte e Icapuí, que reconhece as cidades que realizam ações de combate ao racismo e visa estimular políticas de promoção da igualdade racial. “Estamos construindo um estado do Ceará mais inclusivo e igualitário”, declarou.

 

O projeto Ouvidoria da Mulher também foi enaltecido. De acordo com a gestora, a iniciativa já está em funcionamento pelo telefone 155 e presencial na Secretaria das Mulheres para tirar dúvidas de qualquer tema relacionado às questões de gênero e relatar violências e discriminações.

 

Romero ainda ressaltou a importância do programa de combate à fome do Governo do Estado, o Ceará Sem Fome, que recebeu investimentos em equipamentos para as cozinhas vinculadas ao projeto. Entre os mais de 3 mil equipamentos doados, estão freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas entre outros utensílios. 

 

Outro destaque da Vice-governadora foi a ocupação das mulheres em 59,6% das 5.297 vagas de emprego geradas no estado do Ceará nos dois primeiros meses de 2024, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. “Este dado muito nos alegra. O acesso ao emprego e renda é fundamental para dar autonomia financeira às cearenses. Traçamos rotas de saída para situações de violências e fortalecemos o protagonismo das cearenses”, concluiu.

PUBLICIDADE