HOME Notícias
Personalidades lamentam morte de Abilio Diniz


Foto: Reprodução

O falecimento do empresário Abilio Diniz aos 87 anos enlutou a sociedade brasileira. Personalidades de diversos segmentos lamentaram a partida do executivo cuja trajetória se confunde com o sucesso do Grupo Pão de Açúcar. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein devido a complicações respiratórias decorrentes de uma pneumonite. 

 

A irmã de Abilio, Lucilia, se pronunciou. "O inacreditável aconteceu: o Abílio nos deixou. Perco meu irmão mais velho, meu primeiro mentor, meu ex-sócio aguerrido e, sobretudo, um dos meus amigos mais queridos. Falo em inacreditável por não conhecer ninguém que tenha dedicado tanta energia quanto ele ao bem viver, fosse em busca de saúde, conhecimento, alegria ou prosperidade. Vi meus pais passarem dos 94 anos. Tinha certeza que veria meu irmão centenário, mantendo a lucidez e a energia que sempre lhe foram típicas. Para o Abílio, longevidade nunca foi sobre viver mais e, sim, sobre manter a jovialidade. Ninguém se reinventou tanto quanto ele. Foi praticante de artes marciais, futebolista amador, administrador de empresas, estudante em Michigan, Ohio e Columbia, piloto de corrida, comerciante, empresário varejista, gestor público e, mais recentemente, industrial, financista, investidor anjo, benfeitor e, sobretudo, pai por seis vezes: do Miguel, aos 73 anos. Sobreviveu a inúmeras crises econômicas, ao cativeiro de algozes e à perda de um filho. Na verdade, não sobreviveu e, sim, viveu de peito aberto tudo isso. Foi um mestre em extrair lições dos desafios que a vida impõe. Abílio nos deixa. Deixa também um legado de obstinação, geração de empregos e riqueza. Deixa ainda seu exemplo, que inspira seus filhos, sobrinhos e netos a seguirem empreendendo e acreditando neste país. E como fará falta seu olhar de menino curioso, sempre pronto para extrair conhecimento e aprendizado de cada encontro que teve na vida. Abílio foi gigante e, também, um homem de fé. E, como tal, tenho fé de que logo ele estará ao lado de nossos pais e aos abraços com seu filho João Paulo. Esta é a imagem que quero manter dele até o dia que nos encontrarmos novamente. Descanse em paz, irmão querido", afirmou.

 

O empresário e ex-senador Tasso Jereissati também lamentou. "Seu legado é repleto de ensinamentos para as atuais e futuras gerações. Sua partida deixa a marca da saudade e uma das mais belas histórias de trabalho e compromisso com o Brasil", declarou. 

 

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, enalteceu as qualidades de Abilio. "Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil", ressaltou.

 

A atriz Mariana Rios, namorada de Juca Diniz, neto de Abilio, também homenageou o empreendedor. "Acredito que todos temos uma missão aqui. Cabe a nós buscarmos por esse propósito ao longo da vida. Quão maravilhoso é quando nos encontramos dentro de nós mesmos, contribuindo, assim, para o crescimento de todos aqueles que estão à nossa volta. Abílio deixa um legado de inspiração, força e amor. Um ser humano que foi verdadeiro protagonista em sua vida. No tempo que nos é dado por Deus, temos a chance de cativar as pessoas e plantar a semente da esperança em seus corações. Esse é o verdadeiro desígnio, e Abílio o cumpriu brilhantemente. Que a espiritualidade e seu filho amado João Paulo o recebam de braços abertos. Meu eterno carinho e admiração", disse.

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas