HOME Notícias
A 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura teve prestigiado start


Stella Pavan, Onélia Santana, Lia Freitas e Renata Jereissati (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira, 26, aconteceu a abertura da 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato do Ceará (Fenacce), que vai até domingo (01), no Centro de Eventos do Ceará. Durante a solenidade de abertura, Stella Pavan e André Pavan, idealizadores da Fenacce, destacaram a importância de valorizar o trabalho dos artesãos de todo o Brasil, ressaltando a união de todos os parceiros para a realização do evento. Entre os presentes, estavam a primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, a ex-primeira-dama, Renata Jereissati, e a secretária de Proteção Social do Estado e ex-primeira-dama, Onélia Santana.

“Iniciamos este projeto em 2019 com o sonho de impulsionar o setor do artesanato, promovendo a economia criativa que gira em torno dos artesãos e artesãs, que são fonte de sabedoria e técnicas preciosas. Hoje estamos com mais de 1.500 artesãos (ãs) de todos os 27 estados brasileiros, além de 320 expositores, representando uma das maiores feiras do segmento do Brasil”, afirma Stella Pavan, organizadora da Fenacce e Presidente do Sindieventos Ceará.

Ainda no primeiro dia, o público participou de palestras e oficinas, além de apreciar o Grupo Raízes Nordestinas e o show do músico cearense Waldonys.

Também estiveram presentes: a primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, a superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, Eliane Brasil, o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, o superintendente do Shopping Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira, o vice-presidente da Fecomércio Ceará, Cid Alves, além de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, Sistema Fecomércio e do PAB-Programa do Artesanato Brasileiro.

Entrada Solidária
Com  o objetivo de fomentar o artesanato e a cultura como atividades de economia colaborativa, a Fenacce conta com entrada solidária, mediante a entrega de 2kg de alimentos e o estacionamento é gratuito. 

Nos dias 27, 28 e 29/09, a Feira funciona de 14h às 22h; dia 30/09 de 10h às 22h; e no dia 01/10 de 10h às 20h. Os alimentos arrecadados serão destinados a programas sociais.  

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE