HOME Notícias
Movimento com mais de 100 pessoas realiza ação em prol do meio ambiente na Praia do Futuro

A Unimed Fortaleza, em parceria com o Instituto Povo do Mar (Ipom), realizou uma ação de limpeza de praia como parte das comemorações do Dia C - Dia de Cooperar, que tem por objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias e também como parte da programação do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias realizado em 197 países no sábado (16). 

A iniciativa que teve início às 8h da manhã na Praia do Futuro, contou com cerca de 100 voluntários engajados na causa de cuidar do meio ambiente. “A participação da Unimed está sendo surpreendente para todos nós da área de sustentabilidade da Unimed. Em muito pouco tempo, conseguimos mobilizar mais de noventa e cinco colaboradores, isso é um alento muito grande porque a mobilização gera uma grande ação. Essa parceria com o IPOM é de extrema valia para aquilo que a Unimed deseja que é desenvolver ações cada vez mais sustentáveis para o planeta. A gente tem consciência de que é preciso urgentemente desenvolver atividade de educação ambiental para todas as pessoas que trabalham na orla. Quer sejam garçons, quer sejam os vendedores ambulantes, visitantes, todos precisam entender que devemos socorrer nosso planeta e podemos começar não jogando lixo na praia”, comentou a médica Regina Portela, gestora na Unimed Fortaleza.

A voluntária e técnica de enfermagem do Hospital Unimed, Tatiane Viana, contou sobre a sua motivação para participar da ação. “Para a gente que trabalha cuidando da saúde das pessoas, essa ação tem tudo a ver, porque também se trata de cuidar e de saúde. Foi uma forma também da gente sair um pouco do ambiente hospitalar e ir um para as ruas, para conscientizar as pessoas quanto a importância de manter a nossa cidade limpa, a nossa praia, quanto a importância de jogar o lixo nos locais adequados, até porque a nossa saúde inicia realmente aqui fora, né? A gente mantendo uma cidade limpa vai fazer com que tenhamos menos pessoas doentes e menos pessoas hospitalizadas. Então, o que me motivou foi isso, a conscientização, e está sendo muito prazeroso. É a primeira ação que estou participando, mas espero que tenham outras oportunidades”.

Fabrini Andrade, diretora do IPOM, também estava presente no evento e falou da sua expectativa: “É pelo oitavo ano consecutivo que o Instituto Povo do Mar realiza esse dia da limpeza, que é um movimento global, com mais de cento e noventa países envolvidos. Neste ano, a gente está especialmente feliz por ter conseguido agregar tantas marcas, tantos parceiros que, como nós, tem a responsabilidade socioambiental como bandeira. Então, ter o Instituto Unimed, a Unimed Fortaleza, o grupo M Dias Branco e tantos outros grandes parceiros fazendo desse dia um dia de grande impacto ambiental e social nos deixa bem animados. Que a gente possa cada vez mais mobilizar pessoas em prol da preservação, ou melhor, da regeneração do nosso meio ambiente.

PUBLICIDADE