HOME Notícias
Francisco Érico Carvalho Silveira é empossado no TRE-CE

Foto: Divulgação

Francisco Érico Carvalho Silveira foi empossado como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará em prestigiada solenidade na ensolarada tarde de segunda-feira, 24 de julho de 2023. A vaga é decorrente do término do segundo mandato de David Sombra Peixoto e teve nomeação assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com publicação no Diário Oficial da União em junho. 

Natural de Fortaleza, Francisco Érico é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza desde 2004. É mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela mesma instituição. Em outubro de 2019, assumiu como juiz substituto da Corte do TRE-CE. 

O Tribunal é presidido atualmente pelo desembargador Raimundo Nonato. Além do titular da instituição e, agora, de Francisco Érico, o Pleno é composto pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes, o juiz federal Glêdison Marques Fernandes, e os juízes Raimundo Deusdeth Rodrigues, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Kamile Moreira Castro. Cumprimentamos as autoridades pela nobre renovação.

PUBLICIDADE