HOME Notícias
Fortal recebe homenagem na Câmara dos Deputados pelos 30 anos de história


Deputada Fernanda Pessoa (Foto: Divulgação)

O Fortal, que é o maior evento indoor do Brasil e um dos maiores festivais musicais do País, receberá uma homenagem na Câmara dos Deputados por seus 30 anos de história, na próxima terça-feira (11), às 9h30.

A deputada federal cearense Fernanda Pessoa (União Brasil) foi a autora do requerimento, que contou com o apoio do presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), e com o reconhecimento dos 513 parlamentares de todo o Brasil. 

Durante a solenidade, o Fortal será representado pelos empresários e diretores-fundadores do festival, Colombo Cialdini e Pedro Coelho Neto. A sessão solene acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O Festival, que chega em sua 30ª edição, é responsável por impulsionar a economia do Estado e de Fortaleza, recebendo, conforme dados do Observatório do Turismo da Prefeitura de Fortaleza e da Secretaria de Turismo do Estado, a informação do desembarque aéreo e terrestre em torno de 500 mil turistas no período do evento, que consiste de 17 a 24 de julho, injetando na economia mais de 1 bilhão de reais nos 54 setores impactados pelo evento. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), durante o período do evento, as cidades de Fortaleza, Aquiraz e Cumbuco terão em torno de 98,7% de ocupação hoteleira. 

PUBLICIDADE