HOME Notícias
Ricardo Cavalcante recebe presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na tarde desta quarta-feira (21/06), o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim. A visita de cortesia teve como objetivo estreitar laços entre setor industrial do Estado com o Legislativo municipal.

Sobre o encontro, Ricardo Cavalcante destacou o papel relevante da Câmara Municipal na modelagem das leis e de um ambiente de negócios sustentável na Capital.

"Fortaleza, hoje, tem 2,8 milhões de habitantes e temos muitos empregos nos setores de confecção, da construção civil, e de calçados. Então precisamos ter esse diálogo porque essa quantidade de empregos pode ter relação com as legislações que podem aparecer e são debatidas na Câmara. A gente precisa estar sempre ao lado dos entes públicos porque as empresas são locais, mas trabalham para todo o Estado e para o País", disse Ricardo Cavalcante.

Já Gardel Rolim reforçou o papel institucional da FIEC para apoio do desenvolvimento econômico  no Ceará, destacando o trabalho de impulsão do novo segmento de hidrogênio verde. Além disso, Rolim enalteceu o potencial de inovação dos projetos do Observatório da Indústria.

"A FIEC representa um setor importante para o desenvolvimento econômico de Fortaleza e do Ceará, além de empreendedores que acreditam nessa cidade que tem vida aliada ao setor público e à iniciativa privada. Estamos aqui para entender como podemos somar esforços aos projetos da FIEC, especialmente ao hidrogênio verde, que tem o envolvimento pessoal do Presidente Ricardo Cavalcante", afirmou Gardel.

"O Observatório da Indústria é outra ferramenta ótima que a FIEC tem, e que vem na direção de ter informação na veia. Então já marcamos a visita da equipe técnica da Câmara Municipal para conhecer o Observatório, saber as informações e dados relevantes que a FIEC tem sobre Fortaleza para municiar o debate na elaboração de leis e outros pontos na Câmara Municipal", completou.

PUBLICIDADE