HOME Notícias
Em visita ao Ceará, Lula elogia Camilo Santana e defende pacificação do País


Foto: Lino Vieira

Em sua primeira visita ao Ceará como presidente eleito, nesta sexta-feira, 12 de maio de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou equipamentos de Fortaleza e do Crato, no Cariri, ao lado do ministro Camilo Santana, do governador Elmano de Freitas e demais autoridades. Em seu discurso de lançamento do programa Escolas de Tempo Integral, o petista enalteceu a educação cearense. “Nos últimos anos, todas as provas feitas em todos os estados brasileiros, o Ceará sempre foi qualificado como estado de melhor qualidade de educação. Então, na hora que eu tive de escolher o time, eu não tive dúvida”, destacou.

Lula também demonstrou sua admiração ao povo cearense e nordestino. “Eu vou voltar ao Ceará muitas vezes, porque eu quero recuperar outra vez a dignidade do povo nordestino. O povo nordestino não nasceu para aparecer na imprensa porque tem muita mortalidade infantil, porque tem muito analfabeto, porque tem menos doutor, menos mestre. Eu quero que o povo nordestino viva igual às pessoas das melhores regiões desse país”, afirmou.

O Chefe do Executivo Federal salientou, ainda, que deseja pacificar a sociedade brasileira com o apoio de governadores e prefeitos, inclusive na promoção de políticas de inclusão social.

PUBLICIDADE