HOME Notícias
Lula faz primeira visita oficial ao Ceará na próxima sexta-feira (12)

Lula participa de compromissos ao lado do ministro da Educação, o ex-governador cearense Camilo Santana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, na próxima sexta-feira (12), a primeira visita oficial ao Ceará desde que foi empossado para o terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto. Às 9h30 da manhã, no Centro de Eventos, em Fortaleza, está previsto o anúncio da nova política de Ensino em Tempo Integral. À tarde, a partir das 15h30, será lançado, na cidade do Crato, o Pacto Nacional pela Retomada de Obras na Educação Básica. Lula participa dos compromissos ao lado do ministro da Educação, o ex-governador cearense Camilo Santana.

A última vez em que o presidente Lula esteve no Ceará foi no fim da campanha do 1º turno das eleições de 2022, quando Elmano de Freitas e Camilo Santana disputavam os cargos de governador do Ceará e senador, respectivamente.

Lula no Ceará

Lula confirmou a vontade de visitar o Ceará e a Bahia em entrevista no último dia 02 de maio. A declaração foi dada quando o presidente cumpria agenda no Palácio do Planalto. Ao ser questionado pelos jornalistas se iria para o encontro do G7, no Japão, Lula afirmou que não tinha certeza se compareceria. “Eu tô querendo ir ao Ceará e à Bahia para inaugurar escola de tempo Integral”, afirmou.

PUBLICIDADE