HOME Notícias
Leonardo Melo fala das estratégias integradas no Marketing

Leonardo Melo, especialista em marketing digital, Founder & CEO da Hoogli Hub de Resultados, sempre acompanha as tendências do mercado digital para compreender o comportamento dos usuários da internet e captar maior atenção de possíveis consumidores. 

 

 

O seu amplo conhecimento é aplicado na sua rotina diária como CEO da Hoogli Hub de Resultados com sede em Brasília e sua experiência e excelentes resultados no digital tem lhe rendido grandes conquistas. 

Em breve, o especialista irá inaugurar unidade em Goiânia e com projeção de crescimento prevista também para São Paulo em 2023. 

Os resultados expressivos da sua agência de marketing indicam a competência de Leonardo Melo e de seu time de especialistas, que buscam estar antenados sobre as mais variadas atualizações do marketing. Por isso, não poderíamos deixar de ouvir a opinião de um especialista que tem colhido frutos tão positivos com o mercado digital.

O especialista Leonardo Melo compartilhou conosco a sua visão sobre a integração de estratégias no marketing digital.

Para Leonardo Melo, a integração de setores é fundamental para conquistar melhores resultados no digital, todos os setores de uma empresa devem funcionar de maneira agregada para garantir que o planejamento estratégico de marketing seja cumprido com efetividade”, explica.

O sucesso de uma empresa no mercado digital ocorre em razão de um planejamento estratégico bem desenhado, executado por profissionais que se aperfeiçoam constantemente em suas respectivas áreas de atuação.”, afirma o especialista.

Leonardo Melo explica ainda que o alinhamento de processos e estratégias no marketing digital aprimora a verificação de métricas, fundamentais para mensurar os resultados de qualquer conteúdo no digital. 

Em tempos onde existe tanta diversidade de conteúdo, é primordial aperfeiçoar as estratégias de conteúdo publicadas em plataformas de comunicação,

Leonardo Melo destaca que deve haver uma estratégia condizente para cada tipo de plataforma social.

Existe um formato de conteúdo ideal para cada rede social, no Instagram ocorre certa inclinação pelos conteúdos em formato de vídeo curto como os reels, por exemplo. Por isso, além da elaboração de um plano de marketing digital, deve existir também a publicação de conteúdos adequados para cada rede social.”, completa.  

Leonardo Melo é um empreendedor nato e possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital, uma trilha cheia de descobertas que ampliou o seu conhecimento sobre o mundo digital e suas ferramentas. 

Segundo o especialista em marketing digital, cada etapa do planejamento estratégico é importante para escalar um negócio no mercado digital, quando uma única área não cumpre com sua função, todo o esforço tido para elaborar as etapas do projeto pode ser arruinado e os objetivos traçados podem não ser alcançados”, explica.

O especialista em marketing digital faz a seguinte comparação, cada área de uma empresa funciona como uma engrenagem de uma grande máquina, dessa forma, cada uma deve funcionar e executar a sua função para que todo o processo obtenha os resultados esperados e traçados.”, completa Leonardo Melo. 

Da gestão de conteúdo até a mensuração de resultados

As equipes criativas devem trabalhar em conjunto desde a gestão dos conteúdos até a mensuração de resultados, Leonardo Melo sinaliza que deve existir uma dinâmica de trabalho equilibrada e harmônica entre os setores. 

É necessário instaurar uma cultura de dinamismo entre os setores de forma a proporcionar processos mais otimizados e eficientes na empresa. E esses resultados decorrem do compartilhamento de informações e resultados entre as equipes, permitindo um aprendizado maior sobre o comportamento do público no digital.”, explica o especialista. 

Além disso, Leonardo Melo ainda reitera que um processo dinâmico e eficaz deve seguir etapas simples de execução: “O mercado digital está em constante evolução, por isso, é necessário manter um planejamento de ações simplificado, dessa forma, é possível mudar a direção da estratégia sempre que necessário. Os especialistas devem criar essa mentalidade ágil, pois não é possível prever todas as mudanças que estão por vir no digital.”, completa. 

O fundador e CEO da agência de marketing Hoogli Hub de Resultados, sediada em Brasília em desenvolvimento para expansão para Goiânia e São Paulo, explica que é fundamental promover interatividade entres os setores. 

Na Hoogli sempre promovemos brainstormings, eu e meus especialistas nos reunimos para discutir as estratégias de marketing digital de nossos clientes sobre diferentes perspectivas. A contribuição espontânea de cada um colabora com a tomada de ações mais criativas e acertadas”, comenta. 

Leonardo Melo ainda sinaliza que para haver processos mais criativos, é preciso imergir nas transformações digitais: Devemos responder rápido às transformações digitais e as tendências virais que surgem no cotidiano do mercado digital. Ser flexível e saber lidar com todas essas inovações é a tática certeira para sempre obter excelentes resultados com as estratégias de marketing”, explica. 

Não adianta se agarrar a uma única estratégia de conteúdo, devemos desenvolver as habilidades necessárias para escalar de forma efetiva no digital. Temos clientes de diferentes segmentos e devemos traçar um plano de ação condizente com a personalidade de cada nicho, considerando, inclusive, o público-alvo que consome cada tipo de conteúdo”, comenta Leonardo Melo.

A agência de marketing digital de Leonardo Melo tem se destacado no mercado digital, pois é a responsável pela projeção digital e aumento de vendas de diversas empresas. 

A Hoogli Hub de Resultados possui o título de Google Partner e está localizada no Setor de Rádio e TV, na Asa Sul, Distrito Federal. O sucesso da agência é refletido em sua ascensão, uma nova unidade está próxima de inaugurar, em breve, será aberta uma unidade no Edifício Lourenço Office, Av. T 7 Número 371, sala 820 no Setor Oeste, Goiânia. 

E o plano de projeção de Leonardo Melo para sua agência também considera  a abertura de uma unidade em São Paulo, prevista para abrir em 2023. 

O especialista em marketing digital Leonardo Melo é um grande visionário e sempre compartilha em seu Instagram @leonardohoogli e da sua agência @hooglimkt, as novas tendências do mercado digital. 

Acompanhe também o site da Hoogli e fique por dentro de todas as novidades do marketing digital.

PUBLICIDADE