HOME Notícias
Governador, senador e deputados eleitos em 2022 são empossados pelo TRE-CE


Fotos: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) diplomou, durante solenidade na tarde desta sexta-feira, dia 16, o senador Camilo Santana, governador Elmano Freitas, vice-governadora Jade Romero e os 46 deputados estaduais e 22 deputados federais eleitos no pleito de 2022.

O presidente do TRE-CE, desembargador Inácio Cortez, lembrou que a diplomação encerra o processo eleitoral que, na avaliação dele, mais uma vez mostrou a sua força. “Entregamos à sociedade cearense mais uma eleição exitosa e segura, mesmo com todos ataques que sofremos”, defendeu ele.

Após a diplomação, Elmano postou agradecimento ao povo cearense: "Tive a imensa felicidade de ser diplomado nesta sexta-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como governador do Estado do Ceará. Muito honrado pela confiança que o povo cearense depositou em mim para essa missão. Seguiremos trabalhando, dia a noite, para que nosso estado cresça e se desenvolva da vez mais. Sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população".

Além do presidente do TRE-CE, compuseram a mesa da solenidade a governadora Izolda Cela; o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o desembargador Cid Marconni, representando a presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5); o procurador Regional Eleitoral, Samuel Arruda; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas; o vice-presidente do TRE-CE e corregedor Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato; e os juízes eleitorais David Peixoto, Kamile Castro, George Marmelstein Lima, Deusdeth Rodrigues e Roberto Bulcão.

 

PUBLICIDADE