HOME Notícias
Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza solenidade de inauguração da nova sede

TRE do Ceará realizou solenidade de inauguração da sua nova sede administrativa, localizada no bairro Luciano Cavalcante


(Foto:Divulgação)

Uma nova fase é iniciada na história do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Na tarde da última quarta-feira, 31, o TRE do Ceará realizou solenidade de inauguração da sua nova sede administrativa, localizada no bairro Luciano Cavalcante. A Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor) ficou responsável pela parte musical da cerimônia.

A sessão solene, presidida pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, aconteceu no plenário da nova casa e foi transmitida, ao vivo, pelo canal do TRE-CE no Youtube. Estiveram presentes autoridades, magistrados, servidores e convidados, como o vice-presidente, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, a juíza Kamile Moreira Castro e os juízes David Sombra Peixoto, George Marmelstein Lima, Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior e Roberto Soares Bulcão Coutinho.

Compuseram a mesa de honra a governadora do Estado do Ceará, Maria Izolda Cela, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Nailde Pinheiro; o comandante da 10ª Região Militar, general de divisão André Luiz Ribeiro; o desembargador federal Leonardo Henrique de Cavalcante, representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região; o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira; e o procurador Regional Eleitoral, Samuel Miranda Arruda, representando o Ministério Público e o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará.

Os convidados para o evento que ocuparam lugar de destaque na solenidade foram as desembargadoras e os desembargadores que presidiram o Tribunal durante o processo de construção da sede. São eles: a desembargadora Huguette Braquehais, desembargadora Gizela Nunes da Costa, desembargadora Maria Iracema do Vale, desembargador Antônio Abelardo Benevides e, em memória, o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, que foi representado no evento pela esposa Ivone Maria Aragão.

A nova sede do TRE conta com área construída de 29.506 m², assim distribuída: Edifício Administrativo (9.998 m²); Bloco de Eventos (1.503 m²); Bloco de Depósitos (8.783 m²); Subsolo (8.732 m²); e Anexos (490 m²). Dispõe ainda de estacionamento com 594 vagas de carros, espaço reservado para bicicletário e um parque com uma grande área verde que ficará disponível à sociedade.

PUBLICIDADE