Grupo Cidade
Advogado Parahyba Neto é reeleito presidente da OAB Região Metropolitana de Fortaleza

O advogado irá representar a Ordem nas comarcas de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Aquiraz, Eusébio, Cascavel, Pindoretama, Pacajus, Horizonte, Chorozinho e Itaitinga

Foto: Divulgação

O advogado Parahyba Neto foi reeleito o presidente da OAB Região Metropolitana de Fortaleza para o triênio 2022-2014. O candidato concorria com a chapa “Coragem e Valorização” e ganhou a eleição com o percentual histórico de 93%. A eleição ocorreu na Sede da Subseccional localizada no município de Maracanaú na última quarta-feira, 17. 

A diretoria da chapa é composta pelo presidente, Djacir Ribeiro Parahyba Neto; o vice-presidente, José Raimundo Menezes Andrade; a secretária-geral, Vanessa Martinez Fanego; o Secretário-geral adjunto, Francisco Alderlan Alves de Oliveira; e a tesoureira, Cesariny Dias Campos.

A OAB da Região Metropolitana irá representar a Ordem nas comarcas de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Aquiraz, Eusébio, Cascavel, Pindoretama, Pacajus, Horizonte, Chorozinho e Itaitinga.

“Espero seguir com os avanços da OAB na Região Metropolitana de Fortaleza em conjunto com a Seccional, a fim de fortalecer cada vez mais a advocacia e a imagem institucional da Ordem dos Advogados do Brasil pela defesa da Constituição Federal, ordem Jurídica no Estado Democrático de Direito, fiscalização da correta aplicação das leis e constante empenho para que ocorra a rápida administração da Justiça”, ressalta Parahyba, em nota enviada para a imprensa. 

Seção Ceará

Já na seção Ceará, o advogado Erinaldo Dantas, da chapa “Somos Mais OAB”, também foi reeleito presidente, com 7.226 votos de um total de 14.253 mil. Já o advogado Sávio Aguiar, candidato a presidente pela chapa "OAB Livre e Independente", foi o segundo colocado, com 5.417 votos. Em terceiro lugar, o candidato Daniel Aragão, com 945 votos. Houve ainda 284 votos em branco e 369 nulos.

COMENTÁRIOS