HOME Notícias
Novas políticas brasileiras estão atraindo potências mundiais, e Ceará é um dos estados em ascensão

É impossível negar os estragos econômicos que a pandemia deixou ao longo do último ano. Com foco na saúde e busca por cura, grande parte dos países ‘deixou de lado’ a economia, e agora estão criando estratégias para recuperar o fôlego e combater fatores como desemprego e falta de oportunidades.

Por sua vez, enquanto alguns territórios ainda caminham em passos lentos rumo à volta por cima, o Brasil dá indícios de que o período de recuperação neste setor já começou. O estado do Ceará, inclusive, é um dos que mais está se beneficiando por conta das novas políticas instauradas no país.

Em 16 de julho do mês passado, o Jornal Diário do Nordeste publicou a viabilização da Distribuidora norte-americana de comércio eletrônico, AMAZON, que está se instalando no Ceará, em Maracanau, região metropolitana de Fortaleza.

Brasil registra saldo positivo de empregabilidade pelo sétimo mês consecutivo

Além dessa super potência, uma empresa gigante sul-coreana de tecnologia também está viabilizando uma indústria no estado, mais especificamente em Croata, município de São Gonçalo, para manufatura de tablets e smartphones. Inclusive, a mesma firmou parceria com uma empresa de São Paulo para aquisição do imóvel que será a base para esta mega indústria. Além disso para atender aos 6.000 funcionários, aproximadamente, que virão do país natal, está multinacional firmou parceria com uma empresa local de Fortaleza que atua com gestão de ativos imobiliários, a aquisição de 3000 lotes de terra para construção de casas, em local bem próximo da futura indústria.

Entretanto, a mão de obra local também será beneficiada por meio da contratação de trabalhadores do estado. Estima-se que a indústria ascenda cerca de 12.000 postos de trabalho. Não há como negar que a recuperação econômica do país caminha em passos largos, e assim como o Ceará, outras regiões desfrutarão de condições semelhantes.

Os últimos dados revelam que no mês de agosto, o Brasil passou a ter 316,6 mil trabalhadores com carteira assinada a mais que julho. Este é o sétimo mês consecutivo em que a criação de empregos formais apresentou resultado positivo.

PUBLICIDADE