HOME Notícias
Perdeu a segunda dose? Saiba como proceder em caso de falta ao agendamento da vacina, em Fortaleza

Para conseguir tomar a segunda dose, basta levar para alguns dos centros de vacinação documento de identidade, CPF e o cartão de imunização, sem a necessidade de um novo agendamento

Foto: Diulgação

Com a chegada de novas vacinas e com cada vez mais pessoas sendo agendadas para a vacinação, maior é a chance de as pessoas faltarem aos momentos de imunização. Seja por viagem ou por doença, a Prefeitura de Fortaleza oferece aos faltosos da segunda dose a oportunidade de repescagem. 

Para conseguir tomar a segunda dose, basta levar para alguns dos centros de vacinação documento de identidade, CPF e o cartão de imunização, sem a necessidade de um novo agendamento. 

A segunda dose deve ser da mesma fabricante que a primeira. O Centro de Eventos possui todas as marcas das vacinas, os postos de saúde possuem a marca AstraZeneca e os Cucas, a CoronaVac.

Da mesma forma, pessoas que já alcançaram a data limite escrita no cartão de vacinação devem procurar os centros de vacinação para completarem a imunização. 

Perdi a primeira dose. E agora?

A Prefeitura de Fortaleza só libera a repescagem da primeira dose em três situações: no caso de viagem a trabalho, suspeita de Covid ou na aplicação de outra vacina no período de menos de 14 dias antes da imunização. Dessa forma, é necessário levar os documentos mais comprovante de endereço dos últimos três meses e o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para alguns dos centros de vacinação.

Ainda não há previsão de agendamento para pessoas que faltaram por outros motivos, mas pessoas de 40 anos ou mais que estão cadastradas no Saúde Digital podem se dirigir aos centros para tomar a vacina sem a necessidade de agendamento prévio. 

 

PUBLICIDADE