HOME Notícias
20 doses de vacina contra Covid-19 são furtadas em Canindé

Caso ocorreu no último 22 de fevereiro e Polícia Civil investiga o caso

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota enviada para a imprensa, que investiga o furto de 20 doses de vacinas contra Covid 19 no município de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado no último 22 de fevereiro e a investigação está sendo comandada pela Delegacia Regional local, que já ouviu 14 pessoas sobre o caso. Os imunizantes estavam na unidade Centro de Saúde Chico Campos (CSCC).

Segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado, até o momento, as doses não foram recuperadas, mas a investigação segue para encontrar os envolvidos no furto e rastrear os imunizantes roubados. A Polícia não indicou se as doses furtadas eram referentes à primeira ou segunda dose ou de qual farmacêutica são os imunizantes.

Até o momento, o município recebeu 4.400 vacinas - que fazem referência tanto à primeira quanto à segunda dose - e aplicou 2.996, um total de 68% em relação à quantidade recebida. 

A PCCE pede para que a população possa colaborar compartilhando informações que possam ser relevantes para a investigação. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 - o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) - ou pelo telefone (85) 3343 6813, da Delegacia Regional de Canindé. O anonimato será garantido.

 

PUBLICIDADE