HOME Notícias
Governo do Estado anuncia Centro Integrado de Segurança Pública com sede na Capital

Sobre os prazos, a Frisson entrou em contato com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), que indicou que "prazo da obra do CISP que tem no contrato é de 730 dias corridos"

Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 7, a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que deverá sediar os comandos das forças de segurança cearenses. A proposta é reunir as operações em um só local para otimizar a eficiência administrativa, operacional e logística.

O local irá juntar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE), CBMCE, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência e Interligação com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O investimento, oriundo do Tesouro do Estado, no primeiro momento é de R$ 73.986.520,28 e, segundo nota enviada para a imprensa, servirá para a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), do Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência, outros equipamentos públicos e urbanização da área. Sobre os prazos, a Frisson entrou em contato com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), que indicou que "prazo da obra do CISP que tem no contrato é de 730 dias corridos". 

O local será vizinho à Base Aérea de Fortaleza e à sede da Polícia Federal, em terreno do Quartel do Comando da Polícia Militar e a área adjacente, entre as avenidas Aguanambi e Borges de Melo.

“São 80 mil m² onde vamos reunir todas as instituições da Segurança. Aqui, temos uma localização privilegiada, com acesso rápido, avenidas duplicadas. Vamos ter um dos mais modernos centros de inteligência e operações táticas do Brasil. Isso vai dar agilidade, facilitar e integrar cada vez mais o trabalho. Não temos medido esforços em fazer investimentos em inteligência, pessoal e equipamentos. Essa é uma modelagem utilizada no mundo inteiro, que é a integração das forças públicas”, ressaltou o governador Camilo Santana (PT), em nota enviada pela assessoria.

 

PUBLICIDADE