HOME Notícias
José Sarto (PDT) toma posse como prefeito de Fortaleza

Seu vice, Élcio Batista (PSB), e vereadores também assumiram seus cargos

Fotos: Divulgação

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), tomou posse como prefeito de Fortaleza nesta sexta-feira, 1º. Seu vice, Élcio Batista (PSB), e os 43 vereadores eleitos também assumiram seus cargos. A cerimônia se deu na Câmara Municipal de Fortaleza em formato híbrido por causa da pandemia da Covid-19.

Em seu discurso de posse, Sarto reiterou o foco em "três pilares" na sua gestão na Capital, como havia destacado no discurso após eleição: a recuperação econômica, a questão sanitária (o que envolve a vacinação contra o coronavírus) e o retorno às atividades escolares, que envolve a recuperação do calendário escolar. 

O governador Camilo Santana (PT) participou virtualmente da solenidade, enquanto a primeira-dama, Natália Herculano, e algumas autoridades marcaram presença.

O prefeito já foi vereador de Fortaleza e é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já foi vice-líder do governador Camilo Santana (PT), no primeiro mandato do petista, líder do governo Cid Gomes, de 2007 a 2014, e presidente das comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Educação. Em 2019, por ser o terceiro da linha de sucessão, assumiu interinamente duas vezes o governo do Estado, quando o governador e sua vice, Izolda Cela (PDT), foram para o exterior. 

PUBLICIDADE