HOME Notícias
Governo Estadual autua quatro estabelecimentos por descumprir normas de decreto de isolamento

Os locais autuados foram Buffet La Maison, Buffet espaço Via Sul Festas, Jamellas Grill Restaurante Cambeba e o Boteco Praia

Foto: Adriano Accioly/Nossa Praça Urgente

A Secretaria da Saúde do Ceará anunciou por meio de nota que a fiscalização da Vigilância Sanitária do Estado autuou quatro estabelecimentos na noite da última sexta-feira, 11, pelo não cumprimento das normas do decreto em vigência, como aglomeração, o não uso de máscara e show ao vivo com dança. 

Os locais autuados foram Buffet La Maison, Buffet espaço Via Sul Festas, Jamellas Grill Restaurante Cambeba e o Boteco Praia.

A Secretaria ainda anunciou que neste sábado, 12, inicia a “Operação Fim de Ano”, que tem como objetivo “reforçar a fiscalização para o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Ministério Público do Estado (MPCE)”.

Novo decreto

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira, dia 11, a prorrogação do Decreto Estadual relativo à Covid. Entre as mudanças válidas, a partir do próximo dia 15 até o dia 4 de janeiro de 2021: o horário ampliado do comércio, para que o público tenha mais opções de horário e menos aglomerações. Além disso, fica proibida a realização de festas, eventos sociais e corporativos.

O documento foi publicado noite desta sexta-feira, 11, e determina que estabelecimentos como barracas de praia, restaurantes, praças de alimentação, lojas de conveniência e etc, funcionem com até 50% de sua capacidade, com até seis pessoas por mesa, e encerrem as atividades às 22 horas. A rede hoteleira também passou por mudanças, com o limite de três adultos e três crianças por quarto. 

PUBLICIDADE