HOME Notícias
Camilo anuncia ida a São Paulo para negociar vacina chinesa Coronavac com Doria

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 7, que irá para São Paulo na próxima segunda, 14, para se reunir com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com representantes do Instituto Butantã para negociar a aquisição da vacina chinesa CoronaVac. 

“Tenho mantido conversas com o Governo de São Paulo, diretamente com o governador João Dória, e Instituto Butantã, responsável pela produção da CoronaVac, para a aquisição o mais rápido possível”, disse o governador. 

O governador também ressaltou que estava em contato com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e com outros laboratórios que desenvolvem a vacina contra o coronavírus, junto com secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto. “Informo aos cearenses que tudo o que estiver ao meu alcance farei para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade”. 

Leia também | Motivo de guerra entre Bolsonaro e Doria, 1º lote de Coronavac chega ao Brasil

O post veio no mesmo dia em que o governador ressaltou uma fiscalização mais rigorosa em estabelecimentos para o cumprimento dos protocolos de vigilância sanitária em relação à pandemia. Na live, realizada para anunciar a compra de equipamentos para a saúde, o governador ressaltou que estava junto ao Sesa para acelerar o processo da compra da vacina para o Ceará. 

A situação da CoronaVac em São Paulo vem sendo debate principalmente na mídia devido às divergências entre Doria e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente já anunciou que não irá liberar verba do Governo Federal para a compra da vacina chinesa, contradizendo o Ministério da Saúde. 

Já Doria marcou o dia 25 de janeiro como o começo da vacinação emergencial de São Paulo.  Entretanto, a CoronaVac necessita da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e ainda não há previsão para a autorização.

 

PUBLICIDADE