HOME Notícias
“Não será obrigatória esta vacina e ponto final”, diz Bolsonaro sobre vacinação do novo coronavírus

Na semana passada, o presidente publicou em suas redes sociais uma legislação que se tratava sobre as recomendações da vacina do novo coronavírus


Foto: Divulgação

O presidente Bolsonaro, em vídeo divulgado por apoiadores, afirmou que a vacinação do novo coronavírus não será obrigatória. A afirmação é uma resposta ao governador de São Paulo, João Dória, que havia afirmando que a Coronavac, vacina do Butantan, seria obrigatória no estado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 

"O meu ministro da Saúde já disse claramente que não será obrigatória esta vacina e ponto final. Tem um governador aí, que tá se intitulando o médico do #Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será", afirmou o presidente.

Na semana passada, o presidente publicou em suas redes sociais uma legislação que se tratava sobre as recomendações da vacina do novo coronavírus e sobre a "realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas para o enfrentamento da pandemia".

Produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, a Coronavac será produzida no País junto ao Instituto Butantan e se mostrou segura durante a fase 3 em seus 50 mil voluntários, na China. Entretanto, sua eficácia só será comprovada ao fim do ano, quando os testes forem finalizados. 

Testada em dez países, a vacina conta com 9 mil voluntários no Brasil. O governo de São Paulo já anunciou que, caso o medicamento se prove eficaz, irá protocolar um pedido com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uma campanha de vacinação emergencial. 

 

PUBLICIDADE