Foto: Divulgação
O governador Elmano de Freitas amanheceu nos estúdios da TV Cidade Fortaleza nesta terça-feira, 20 de agosto de 2024, quando participou, ao vivo, do programa Balanço Geral Ceará Manhã.
Em uma elogiada mesa com decoração assinada por Drika Fernandes, o gestor descreveu um pouco do seu cotidiano como líder máximo do estado do Ceará. "Tenho uma rotina pesada, e têm dias mais intensos, com oito, dez reuniões. Por exemplo, no episódio da fuga de presos, acompanhei de perto até o último fugitivo ser preso novamente. Ao mesmo tempo, quando chega o período de chuvas, teremos problemas a enfrentar, com a saúde das crianças, no sistema respiratório. No dia a dia, chego a receber 20 prefeitos. Cada prefeito, uma reunião. Cada reunião, demandas próprias de cada município, pavimentação, saúde, transporte do município. Eu recebi todos os prefeitos dos 184 municípios. Quando consigo, vejo um filme, assisto a uma partida de futebol. No domingo, tento descansar, andar a cavalo", contou.
Assunto do momento, a polêmica envolvendo o estádio Castelão na mesma data do show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, em novembro, também foi abordada pelo petista. "Torço pelo Ceará e estou muito orgulhoso pelo campeonato que o Fortaleza tem feito, que é um orgulho para o povo cearense. Nós temos uma questão a resolver, que é o jogo no Castelão coincidindo com um grande show. Evidentemente, a prioridade tem que ser o jogo do Fortaleza. Por isso, vamos ter que encontrar uma solução. Temos que garantir o estádio de futebol para o que é um dos grandes orgulhos nossos, que é o futebol e o desempenho que o Fortaleza está tendo", revelou.
Segurança Pública
Elmano de Freitas também celebrou a presença de cearenses na sede da Polícia Civil do Ceará, no Centro Integrado de Segurança Pública, em Fortaleza, para buscarem os celulares recuperados por meio do Programa Meu Celular, do Governo do Ceará.
De acordo com o governador, 2.700 aparelhos foram recuperados até o momento, com 2.230 já entregues aos proprietários. Aproximadamente 500 celulares estão na remessa que começa a ser entregue a partir desta segunda-feira.
O gestor destacou a ação conjunta das forças de segurança. "Agradecimentos às Forças de Segurança do Estado e ao Poder Judiciário, que nos permitem entregar o celular ao verdadeiro dono ou dona. É impagável ver a alegria das pessoas recebendo seu celular de volta. São trabalhadores e trabalhadoras que muitas vezes ainda estão pagando seu celular, que tiveram celular levado e vão poder receber de volta", declarou.
Desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o programa Meu Celular tem o objetivo de auxiliar as Forças de Segurança do Ceará na recuperação de celulares ou tablets roubados, furtados ou perdidos. A iniciativa engloba uma plataforma e operações da Polícia Civil do Ceará.