HOME Notícias
Após transplante de medula, jornalista Marina Alves celebra alta hospitalar: “Eu venci!”

Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021

Foto: Reprodução Instagram

A jornalista Marina Alves, que passou nos últimos meses por um transplante de medula óssea, celebrou a sua alta hospitalar, que aconteceu no último sábado, 14. A repórter passou 47 dias internada e, em um post nas redes sociais, falou um pouco sobre os desafios do processo para aceitação do transplante. 

“Eu sabia que o transplante seria a etapa mais difícil do tratamento. Mas foi só passando por ele, dia após dia, que entendi a complexidade e a luta do corpo para aceitar a nova medula”, escreveu ela. Marina teve reações à quimioterapia e também uma infecção na garganta, que a fizeram passar 20 dias sem conseguir engolir.

“Foram 47 dias de internação. E EU VENCI!”, celebrou a jornalista. “A luta ainda não terminou. São muitas medicações, exames, consultas e isolamento até começar a tomar todas as vacinas. Mas me sinto pronta para mais uma vitória. E o principal: Valorizando (ainda mais) as coisas “simples” da vida!”

História de Marina

Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021. Durante vários meses, realizou campanhas para encontrar um doador compatível. Nessa busca, ela que acreditava ser filha única, descobriu a existência de Lumara Sousa, sua irmã que não sabia que tinha

Técnica de enfermagem, Lumara trabalha no hospital onde Marina estava internada e inclusive chegou a atendê-la. Pela aproximação e campanha, decidiu ser doadora, descobrindo assim, o grau de parentesco. É mais fácil encontrar compatibilidade na medula óssea quando a doação é entre irmãos. 

PUBLICIDADE