HOME Notícias
Patrícia Campos é a nova presidente da Câmara Brasil-Portugal

Foto: Divulgação

A advogada Patrícia Campos, atual diretora jurídica da Câmara Brasil-Portugal, foi eleita por aclamação como a nova presidente da instituição, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no Ceará e a segunda no país. Ela sucederá Raul dos Santos Neto. A Assembleia Geral para a formalização da posse ocorreu nesta terça-feira, 06. Já a solenidade festiva ocorrerá em junho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

 

Em sua gestão, Patrícia pretende fortalecer ainda mais a Câmara como protagonista nas relações bilaterais entre Brasil e Portugal. A proposta é potencializar  a instituição em um elo estratégico para a articulação de tratados, convênios e acordos entre órgãos e entidades dos dois países. “A Câmara é um ponto de convergência entre Brasil e Portugal. Nossa proposta é fortalecer institucionalmente os laços econômicos, culturais e educacionais entre os dois países”, afirma Patrícia.

 

Patrícia Campos é especialista em Direito e Processo Tributário, e especialista em Direito Empresarial. Diretora Jurídica da Câmara Brasil Portugal do Ceará, é professora universitária e fundadora da Associação dos Jovens Advogados do Ceará, com atuação em outras entidades de classe. É também sócia fundadora do escritório jurídico Campos Advocacia Corporativa e Internacional e sócia da Campos e Aguiar Consultoria.

 

Ações

 

Entre as prioridades da nova presidente, estão o fomento ao ambiente de negócios, facilitando o acesso de empresas brasileiras ao mercado português e atraindo investimentos lusitanos para o Ceará; parcerias acadêmicas, ampliando convênios com universidades portuguesas para cursos de MBA, especializações, mestrados e doutorados; e apoio ao empresariado em geral, especialmente o feminino, fortalecendo a presença e o protagonismo de mulheres empreendedoras tanto no Brasil quanto em Portugal; além de realizar missões empresariais, intensificando os negócios entre os dois países, promovendo intercâmbio econômico e institucional.

 

“Nosso foco é apoiar quem quer internacionalizar seus projetos. Queremos facilitar o caminho para quem deseja empreender em Portugal e também criar oportunidades reais para investidores portugueses interessados no Ceará”, destaca a nova presidente.

 

O atual presidente, Raul dos Santos Neto, é um entusiasta da escolha de Patrícia e demonstrou confiança na nova gestão. “Patrícia tem competência técnica, sensibilidade institucional e uma visão moderna sobre o papel da Câmara. Tenho certeza de que ela vai conduzir esse novo ciclo com dinamismo e resultados. A Câmara Brasil-Portugal tem como compromisso atuar como ponte ativa entre os dois países, promovendo conexões estratégicas, oportunidades de negócios e iniciativas de cooperação internacional”, conclui Raul.

PUBLICIDADE