HOME Notícias
Executivos debatem inovação e mercado de consumo em encontro promovido pelo IBEF-CE e a PwC Brasil


Foto: Divulgação

"Tendências do setor de varejo e consumo no Brasil" foi o tema do bate-papo entre executivos promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-CE) e a PwC Brasil, na última quarta-feira (3), no auditório do BS Design. No comando do debate: a sócia e líder de auditoria em varejo e consumo da PwC, Helena Rocha; a sócia líder de varejo e consumo da PWC, Luciana Medeiros; o sócio e líder de consultoria tributária em varejo e consumo da PwC, Giancarlo Chiapinotto e a diretora comercial, marketing e produto da DelRio, Luciana Grinstein. A moderação dos debates ficou com a diretora Vogal do IBEF-CE, Luciane Salles.

 

“Debater a experiência do consumidor, as novas tecnologias e como as empresas precisam estar atentas a esse novo momento do mercado tem é muito importante. São momentos como esses em que trocamos experiências e vivências, que podemos implementar estratégias importantes de mercado”, disse sobre o evento o presidente do IBEF-CE, Ives Castelo Branco.

 

Os palestrantes destacaram, por exemplo, experiências obtidas na NRF Retail Big Show, maior evento de varejo mundial, ocorrido em janeiro. “O primeiro ponto que destacamos é a grande feira de Nova Iorque, com foco no consumidor que quer experiência, valor, solução. A experiência vem através da inteligência artificial. A solução é entrar no ponto de venda e ter solução e o valor é o custo benefício, que nem sempre é ao preço, mas qualidade. A questão da Geração Z é um grande desafio, pois é imediatista, não aceita Feedback, é uma geração desafiadora para os Recursos Humanos. É uma realidade. Não dá para voltar atrás”, explicou Luciana Grinstein.

 

Ainda segundo a especialista, as empresas estão se preparando para esse momento. “Percebemos o empresário preocupado com o consumidor, o produto certo para o público certo. No Ceará, no entanto, ainda temos uma caminhada maior a seguir. Temos que fazer mais. Há exemplos de empresas que estão fazendo um trabalho muito bom de RH, mas precisamos evoluir mais”, disse.

PUBLICIDADE