HOME Notícias
Rede Ancar Ivanhoe traz novidades do varejo apresentadas em congresso internacional para Fortaleza

Rede participou da NRF: Retail's Big Show, em Nova York, e trouxe novidades para varejistas de Fortaleza

Foto: Divulgação

A Rede Ancar Ivanhoe realizou um evento na última terça-feira, 15, em Fortaleza, para repassar para o varejo local as tendências apresentadas na última edição do NRF: Retail's Big Show, um dos maiores congressos da indústria da Federação Nacional de Varejo do Estados Unidos, realizado em janeiro em Nova York.

O “Pós-NRF”, que ocorreu no shopping Via Sul, contou com palestras dos empresários Gustavo Schifino, Head e sócio da 4All, e Tiago Mello, CEO da DWZ, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe. Na ocasião, foram apresentados conceitos como o Metaverso - espécie de mundo virtual -, NFT - itens virtuais e não replicáveis - e Web3 - novo conceito da World Wide Web (WWW) baseado na tecnologia blockchain. 

Segundo Mariana Carvalho, palestrante e sócia da Ancar Ivanhoe, um dos maiores destaques do congresso foi o Metaverso, quando marcas começam a ter que pensar nas estratégias para esse novo “universo virtual”. 

“Tem toda uma mudança na própria tecnologia, sobretudo ligada a um público mais jovem, que daqui a pouco vai representar 53% dos consumidores. O que a gente vê, nossos filhos jogando, isso já é um pouco de metaverso. É um novo mundo virtual onde você vai conseguir reproduzir coisas que acontecem no presencial, e as marcas começam a se aproveitar disso. Você vê marcas começando a fazer coisas no metaverso. (...). É o começo de um pensamento que você tem que ta acompanhando”, destaca a palestrante. 

O tema sustentabilidade também foi um destaque, como a economia circular, que estaria ligada ao novo comportamento do consumidor, que possui valores mais ligados às causas socioambientais. Ainda, os novos conceitos e ideias em relação ao home office e trabalho híbrido também foram temas em evidência. 

NRF: Retail's Big Show

Importante termômetro para as novas tendências, a NRF ocorreu entre 16 e 18 de janeiro e trouxe novas ideias e tendências usadas no mercado mundial do varejo. Estiveram presentes grandes empresas internacionais, como Mastercard, Amazon, Dell e Motorola. 

A rede possui quatro shoppings em Fortaleza: North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping. O mesmo evento foi realizado para o varejo em São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 16, o Pós-NRF ocorre em Natal, no Rio Grande do Norte. 

 

PUBLICIDADE