HOME Notícias
Fortaleza recebe 48ª edição da ABAV Expo & Collab; evento conta com 184 expositores

Com palestras e cursos de capacitação, o evento também conta com versão on-line

Evento é o maior do setor na América Latina e acontece no Centro de Eventos. Foto: Divulgação

Fortaleza recebe a partir desta quarta-feira, 6, a 48ª edição da ABAV Expo & Collab, maior feira de turismo da América Latina. O evento, que se estende até o dia 8, é organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) e funcionará como uma espécie de “evento-teste”, reunindo 184 marcas expositoras e até 3 mil pessoas simultaneamente, que deverão se alternar entre 13h30min e 20h30min. Até o momento, o encontro já possui 6 mil pré-inscritos.  

Para participar, é necessário comprovar o ciclo vacinal completo pelo menos até 15 dias antes do evento ou apresentar comprovante de pelo menos a primeira dose e um teste negativo RT-PCR até 24 horas antes do evento. 

"Ao longo dos três dias de programação, a estrutura instalada está preparada para cumprir os protocolos sanitários exigidos e garantir a biossegurança de expositores e visitantes. Isso estabelece um parâmetro eficiente de qualidade. Além disso, os potenciais turísticos locais estão em evidência diante dos participantes nacionais e internacionais", é o que destaca Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional. 

Com palestras e cursos de capacitação, a exposição também conta com versão on-line. O credenciamento deve ser feito até esta terça-feira, 5, pelo site

Entre os expositores confirmados, estão as empresas Beach Park - que deve anunciar nova atração no evento -, Azul Linhas Aéreas, Iberostar, Latam, Air Air France, KLM e Sebrae Nacional. Entre os internacionais, estão Argentina, Costa do Marfim, Israel, Peru e Quênia, como também empresas portuguesas nos cooperados do Portugal United e Visit Fátima. Já a Jordânia estará representada pela DMC Hajjat Tours & Travel.

O evento conta com a participação também da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Ministério do Turismo e outras pastas de turismo estaduais do País. 

Leia também | Fortaleza e Natal lançam Rota do Sol Nordeste, que integra o turismo de Canoa Quebrada com Pipa

Os estandes estarão dispostos em formato de ilha com distanciamento de quatro metros entre um e outro, de forma a diminuir o tráfego de pessoas e aumentar o distanciamento. 

Em 2020, o evento foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2021, a expectativa é que a ABAV Expo consiga reunir discussões que se relacionam com a demanda do mercado, a retomada do setor e, ainda, soluções para negócios de turismo prejudicados.

Escolhida por seu potencial turístico, o Ceará também se destaca por Fortaleza, um importante hub aéreo e uma das capitais mais procuradas nas últimas temporadas. 

Eventos testes
Desde setembro, a Secretaria de Saúde (Sesa) vem autorizando a realização de eventos testes. O primeiro foi o 22º Festival Jazz & Blues, realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Guaramiranga.

A Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sevir/Sesa) disponibilizou, inclusive, um arquivo com protocolos específicos para a realização dos eventos.

 

PUBLICIDADE