HOME Notícias
Em Fortaleza, Paulo Nonaka tem agenda de reuniões com autoridades cearenses


Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Administrativo da Abrasel, Paulo Nonaka, está em Fortaleza e cumpre agenda de reuniões, com empresários, políticos e artistas cearenses, até o próximo sábado, dia 19. Na pauta: sugestões que irão compor o pacto "Brasil Novo".

Na agenda, nomes como o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; a arquiteta e ex-secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz; o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo; o humorista e presidente da Associação Cearense de Humor, Lailtinho Brega; e o proprietário do Grupo Geppos, Crica Bezerra, que é um dos fundadores da Abrasel no Ceará.

Nesta sexta-feira, dia 18, o presidente da Nacional almoça com associados da Abrasel Ceará, para discutir a reconstrução do setor (Brasil Novo), e a ação na justiça contra estados e municípios, pedindo reparação pelos prejuízos causados ao setor.

O projeto, idealizado pela instituição, é uma forma de contribuir não apenas com o desenvolvimento do setor de bares e restaurantes, mas também em prol de um ambiente favorável aos negócios no País.

 

Segundo o presidente do Conselho da Abrasel: "Nossa ideia de Brasil Novo é que todos os cidadãos tenham igual direito às cidades e vilas plenamente urbanizadas. Que a educação e o empreendedorismo estejam no centro da erradicação da pobreza e na ascensão de uma nova classe média". E para que isso aconteça, a população deve deixar de ser penalizada pelo altamente regressivo imposto sobre o consumo. "A redução da desigualdade é mais do que um imperativo moral. É condição indispensável para a construção de um Brasil novo, mais fácil para empreender e melhor para viver", defende.

 

PUBLICIDADE